FANDOM

Página principal

O AVA (Assistente Visual Arcaico) é um objeto que aparece nos jogos de Sonic Boom. Ele é um antigo dispositivo criado pela civilização de Arcaicos, que o usavam como modo de comunicar entre outros.

Descrição

Aparência

Tails with AVA Rise of Lyric

Tails usando o AVA

O AVA é um dispositivo semelhante à um tablet. Ele consistie com duas alças amarelas (que possuem escritas arcaicas que são encaixáveis. Ao deslizar as alças se abre uma tela touchscreen azul transparente.

Habilidades

SBRoL AVA profile

O AVA revelando uma passagem

As principais funções do AVA se assemelham à um telefone de video. Durante seu uso como dispositivo de comunicação, ele é capaz de comunicar com outros AVA ao vivo. O AVA também é capaz de gravar videos, baixar arquivos e exibir e executar programas para decifrar arquivos danificados. Ele também é capaz de digitalizar o ambiente e conseguir revelar passagens escondidas e objetos não-visíveis à olho nu.

História

Jogos

Sonic Boom: Rise of Lyric

Para encontrar o Shock Crystal, Q-N-C deu à Equipe Sonic um AVA que foi usado nas minas. Mais tarde, Tails usou o AVA para fazer um download do mapa dos Chaos Crystals restantes para encontrar antes de Lyric na Lyric's Weapon Facility.

Sonic Boom: Shattered Crystal

SCE-23

Amy usando o AVA para tradução

Amy quando foi analisar ruínas foi usado o AVA, se Amy comunicava com Sonic. Durante sua análise, Amy descobriu sobre o Lost Crystal of Power, mas Lyric que viu tudo e capturou Amy. Onde mas tarde, Tais usou seu AVA para baixar arquivos sobre onde sua amiga estaria.

Aparições

Navegação

Objetos

Também no FANDOM

Wiki aleatória