FANDOM

Página principal

Citação1

Abelha Bot, continue voando por aí.

Citação2

Orbot em Batalha Cibernética

A Abelha Bot[1][2] é um personagem e um robô antagonista em Sonic Boom. É um modelo dos Badniks produzidos em massa, baseado em abelhas, criadas pelo Dr. Eggman, que faz parte dos soldados de Eggman. Elas são geralmente guardadas no Covil do Dr. Eggman, onde guardam o local do doutor.[3] Elas foram usados contra a Equipe Sonic em numerosas ocasiões.

Aparência

Alternate Bee Bot

Um Abelha Bot de cor alternativa

Um Abelha Bot é um robô pequeno, quase do tamanho de Tails. Ela se assemelha à uma abelha, possuindo um torso amarelo com listas pretas, dois pares de asas magenta, dois jatos, e uma cabeça pequena em forma de losango com olhos azul e pálpebras pretas e ainda possui um par de antenas. Algumas Abelha Bots possuem o torso vermelho com listas pretas e olhos vermelhos com pálpebras pretas.[4] As Abelha Bots também possuem um ferrão vermelho.

Personalidade

As Abelha Bots são bem silenciosas, sinceras e totalmente dedicada às ordens do Dr. Eggman, mas ainda possuem uma pequena personalidade própria, conseguindo até mesmo ter emoções de tipos festivos, desgostos ou de celebração.[5][6] No entanto, eles são fracos de vontade e dependente de Eggman para evitar ser enviado para o compactador, o que significa que eles não podem agir de forma independente por muito tempo antes de vir rastejar de volta para o médico.[6] Ainda, só poderá atacar quando for ameaçado.[7]

História

Série de TV

1ª Temporada

Bee bot doidão

Uma Abelha Bot atacando nos Prêmios Premiados

Quando Eggman não ganhou o Prêmio Premiado, ele chamou alguns Abelha Bots junto do Robô Preenchedor de Fichas que começam à atacar os convidados, mas depois a Equipe Sonic os derrotou.[8] Quando foi praticar reflexos em um jogo de laser tag, Eggman jogou contra Orbot, Cubot, um Abelha Bot e um de cada outro dos badniks. Após um tempo de partida, presenciou Eggman descobrir que a Balança da Sorte do Universo virar para ele.[9] Quando Tails tentou resgatar TU de Eggman, alguns Abelha Bots junto de Siri Bots e Moto Insetos foram mostrados. Mais tarde, foram usados para a batalha contra a Equipe Sonic junto do Mega, onde depois foram destruídos.[3] Alguns Abelha Bots foram usados por Orbot e Cubot para roubarem o Armazém de Armas Mortais e Perigosas e depois elas atacaram a Equipe Sonic, mas novamente foram destruídos.[1]

Eggman Sonic Boom Guilt Tripping

Abelha Bots em ataque junto de outros badniks

Assim que Amy, Knuckles, Tails e Sticks foram controlados pelos Cookies do Mal, foram usados Abelha Bots para lutar um contra o outro e contra Eggman e Sonic, mas depois foram destruídos pelo ouriço e o doutor com o efeito de cookie do mal de Sonic.[10] Após Sonic não comparecer no ataque na represa, Eggman usou Abelha Bots e outros bandiks atacando ele e Tails na cabana, mas foram destruídos.[11] Um único Abelha Bot viu Orbot e Cubot partirem, quando Eggman fez amizade com Nominatus que controlou ele e outros Abelha Bots e robôs, que depois foram destruídos.[12]

Badnik battle results

Abelha Bots e outros badniks destruídos pós-batalha

Várias Abelha Bots foram usados contra a Equipe Sonic quando tentou resgatar Amy, que depois de destruídos, estragaram a decoração no covil.[13] Quando Eggman tentou capturar um Gigante de Granito, ele usou seus Abelha Bots, e fez eles usarem uma gaiola de favo de mel para prendê-lo, mas a gaiola foi quebrada pelo monstro.[14] Pra trazer o Macaquinho para seu lado, ele usou Abelha Bots, mas com a Equipe Sonic, foram destruídos.[15] Quando Eggman e Sonic trocaram de corpos, o ouriço no corpo do doutor usou Abelha Bots e outros robôs para tentar recuperar seu corpo.[7] Alguns Abelha Bots presenciaram a festa surpresa para Orbot e Cubot, que apreciou as festividades.[5] Quando Eggman foi descoberto com sua farsa no julgamento, ele chamou Abelha Bots, que foram destruídos pela Equipe Sonic.[16]

Bee Bot destroy!

Uma Abelha Bot atacando o Chez Amy

Outra vez, os Abelha Bots foram designados para proteger o Hypno-bot que Eggman usou para roubar as invenções de Tails. Enquanto os Abelha Bots mantiveram a Equipe Sonic, Tails conseguiu que o Hypno-bot parasse os Abelha Bots.[4] Quando Eggman terminou seu filme para controle mental, vários Abelha Bots participaram de sua estreia, mas quando o filme acabou sendo um fracasso, eles foram mandados embora por Eggman.[17] Vários Abelha Bots e outros Badniks mais tarde foram convocados por Eggman para matar Dave o Estagiário e destruir o Chez Amy, mas graças a Equipe Sonic, eles só destruíram o restaurante.[18]

Wrist controller TV series

Eggman ordena os Abelha Bots e outros robôs atacarem

Os Abelha Bots foram posteriormente abandonados quando Eggman escolheu abandonar a tecnologia. Quando a incompetente Sociedade do Relâmpago reivindicou o covil de Eggman, eles enviaram enxames de Abelha Bots em ataques aleatórios pelo Vilarejo e no covil até que a Equipe Sonic e Eggman tomaram de volta o local.[19] Em uma outra vez, um esquadrão de Abelha Bot foram guiados por Eggman ao Vale dos Cubots para destruir os protótipos de Cubot que moravam lá. No entanto, muitos delas foram destruídos por Sonic e Tails que protegiam os protótipos enquanto o resto recuou.[20] Os Abelha Bots mais tarde se juntaram a Eggman em uma missão que ele patrocinou para remover Knuckles como o anfitrião do Primata da Comédia Show e as ordenou atacar junto de outros robôs. No entanto, elas foram derrotados pela Equipe Sonic.[21]

NRA R 6

Abelha Bots atacando sobrecarregadas

Na véspera de Ano Novo, um esquadrão de Abelha Bots foram convocados por Eggman para lutar contra Sonic. No entanto, como Eggman já havia ativado sua Slow Motion Machine, os Abelha Bots eram tão lentos que Eggman teve que esquecê-los.[22] Quando Eggman aproveitou a energia solar, Abelha Bots remotamente sobrecarregados foram mandados em ataque no Vilarejo que a Equipe Sonic destruiu. Enquanto isso, Eggman tentou esconder aqueles do seu covil da Archipelago Homeowners Association ou arriscar despejo. No entanto, os Abelha Bots mal funcionaaram a partir de uma sobrecarga de energia durante uma tempestade, tornando-os incontroláveis. Enquanto Eggman evitou a expulsão ao convencer a associação de que seus Abelha Bots eram arte, ele passou a noite colocando-as sob controle.[23]

2ª Temporada

Abelha Bot Temporada 2

Abelhas Bot atacando Sonic

Assim qu eteve um desentendimento com um padeiro e a Equipe Sonic surgiu, Eggman mandou algumas Abelha Bots contra os heróis, que foram destruídas. Alguns dias depois, durante a noite, algumas Abelhas Bots foram usadas contra Tommy Thunder que havia "desafiado" o doutor, mas depois de pedir ajuda a Sonic, os robôs foram destruídas.[24] Outra vez, as Abelha Bots vieram com Eggman para emboscar o Vilarejo enquanto Sonic estava preso em outro plano de existência. Embora as Abelha Bots e os Badniks estivessem cercado da Equipe Sonic, eles foram destruídos assim que Tails trouxe Sonic de volta para lutar.[25]

Amy vs Bee Bot

Uma Abelha Bot vs Amy

Quando sua ideia de Tails prender Sonic funcionou, Eggman usou três Abelha Bots para despedaçar o pedaço de gelo em que Sonic segurava para não cair na água com seus disparos. Felizmente, o resto da Equipe Sonic chegou e derrotou as Abelha Bots.[26] Quando seu plano falhou, Eggman atacou os aldeões com algumas Abelha Bots e outros dos badniks originais, mas foram destruídos pela Equipe Sonic.[27] Mais tarde eles vieram com Eggman para atacar o Vilarejo, mas a maioria delas foram destruídas quando eles e Eggman tentaram penetrar na nova defesa do Vilarejo.[28]

Ojqyjg9vTL1u5cb23o2 1280

Abelha Bots Bot em greve

Depois de se cansar de como Eggman o tratava, algumas Abelha Bots se juntaram à outros robôs de Eggman e começaram uma greve, e permaneceu nela firmemente até Eggman fazer um acordo com eles.[6] Mais tarde, as Abelha Bots tentaram destruir o Armazém de Fuzzy Puppies para aumentar o valor da coleção de Fuzzy Puppies de Eggman, mas foram interrompidos pela Equipe Sonic. Então, quando Orbot se tornou um vilão independente, ele levou um Abelha Bot com ele para atacar a Prefeitura, mas esta também foi interrompida pela Equipe Sonic.[29] As Abelha Bots logo após lutaram com a Equipe Sonic novamente, mas os heróis facilmente as eliminaram.[30]

Quadrinhos

Boom Shaka-laka

Abelha bot quadrinhos

Os Abelha Bots em ataque

Quando Eggman realizou o Eggtoberfest, algumas Abelha Bots foram usadas contra os moradores, mas depois foram destruídas pela Equipe Sonic.[31] Durante o Go-kart Pan-island Grand Prix, um Abelha Bot foi usado para colocar Primata da Comédia fora da corrida, usando hologramas que o confundiram.[32]

Aparições em jogos

Sonic Dash 2: Sonic Boom

Abelha bot dash

Uma Abelha Bot durante a corrida

As Abelha Bots em Sonic Dash 2: Sonic Boom são referidas como Buzz Bombers. Elas aparecem em todos os níveis durante a corrida, podendo ser em cada uma das pistas. Ela emite um feixe de energia abaixo dela em algumas ocasiões como quando está sobre objetos ou sobre poços sem fundo. Ela também aparece nas Pontuações, ficando na 11ª posição.

Aparições

Habilidades

Habilidade-i

Galeria

Galeria-i

Trivia

Navegação

Personagens

Referências

  1. 1,0 1,1 Bichinhos de Estimação
  2. https://twitter.com/BillFreiberger/status/581883126810546176
  3. 3,0 3,1 Traduza Isto
  4. 4,0 4,1 Robot Battle Royale
  5. 5,0 5,1 Cara, Cadê Meu Chefe?
  6. 6,0 6,1 6,2 Strike!
  7. 7,0 7,1 O Meteoro
  8. Um Dia de Dama
  9. Knuckles o Azarado
  10. Cabeças de Ovo
  11. A Culpa é dos Gogobas
  12. Batalha Cibernética
  13. Decorando o Covil
  14. Gigante de Pedra
  15. A Maldição do Alce Vesgo
  16. Não Me Julgue
  17. Eggman the Auteur
  18. Chez Amy
  19. Eggman Unplugged
  20. Beyond the Valley of the Cubots
  21. Late Night Wars
  22. New Year's Retribution
  23. No Robots Allowed
  24. Tommy Thunder: Method Actor
  25. Alone Again, Unnaturally
  26. Anything You Can Do, I Can Do Worse-er
  27. In the Midnight Hour
  28. Multi-Tails
  29. The Evil Dr. Orbot
  30. Knuck Knuck! Who's Here?
  31. Sonic Boom #5, "Eggtoberfest!"
  32. Sonic Boom #6, "Everybody's Super Sonic Racing Part One"

Também no FANDOM

Wiki aleatória