FANDOM


Página principal

Gasping villagers.png Base na Sonic News Network.
O conteúdo desse artigo tem base no artigo original da Sonic News Network. Caso edite, acompanhe nosso Manual de Estilo.
Spell Pieces - Arthur Vines.jpg Conteúdo liga à futuro lançamento.
Esse artigo fala sobre algo ligado ou que seja lançado no futuro.
Citação1.png

Eu sou Amy Rose e estou aqui pelo papel de assistente!

Citação2.png

—Amy em O Assistente

Você não está procurando por: Amy Rose (Dimensão Espelho), Casa de Amy?

Amy Rose[4] é uma personagem principal em Sonic Boom. Ela é um ouriço rosa antropomórfico e o organizada, arqueóloga e a espinha dorsal da equipe Sonic.[5][6]

Aparência

Amy possui um pelo rosa e espinhos em seu cabelo, junto de olhos verdes e pele cor de pêssego. Ele é mais alta e mais magra do que seu homólogo na série original.

Vestimenta

UDDD128.png

Amy em gala

Amy de vestimenta usa uma tiara vermelha, junto de uma camisa rosa com colarinho branco, com botões dourados. Ela usa em seus braços fitas esportivas roxas com pulseiras douradas, meias roxas, junto de sapatos vermelho com violeta. Ainda veste um par de luvas, e em seus tênis possuem botões dourados. Durante os Prêmios Premiados, Amy usou um vestido rosa, com camadas roxa. Ela ainda ostentou com uma bolsa rosa e sapatos rosas.[7] Para missões subaquáticas, Amy usa um traje subaquático colante rosa claro, pés de pato rosas semelhantes ao seu tênis e uma máscara de respiração com um vidro rosa transparente conectado à um tubo de oxigênio.[8] Nos eventos de natal, Amy usou um chapéu de natal vermelho e branco, com uma camisa vermelha com colarinho branco e rosa bem claro, cinto preto, com botões dourados, além de uma parte branca e rosa bem clara felpuda na parte inferior. Ela usa em seus braços fitas esportivas pretas com pulseiras douradas, meias brancas, junto de sapatos vermelho com preto e violeta. Ainda veste um par de luvas vermelhas, e em seus tênis possuem esferas felpudas brancas.

Personalidade

Amy é muito esperta, independente, forte e é confiante em si.[9][10] Ela consegue ser uma líder natural e organizadora,[5] mas é perfeccionista que precisam de tudo para ser apenas para a direita. Ela também tende à tomar conta de seus amigos, embora que ela não pode ajudá-los desde que ela sabe que os outros querem que ela faz por eles.[5] Ela é bem doce e tem gratidão do tipo de bailarina, mas é capaz e resistente.[5][11] Por sua confiança, porém, é sugerida que ela tem inseguranças que ela se cobre pelo relevo aos outros pelo seu redor.[12] Em alguns momentos, Amy tem vergonha de admitir seus sentimentos reais para as outras pessoas.[13]

Amy é na maioria das vezes, o membro da Equipe Sonic mais sensato,[14] e ainda é mais madura do que todos, tendo um grande senso comum quando o resto da equipe se deixa levar. Ela é ansiosa para ajudar seus amigos e tenta cuidar ao máximo deles, como se fosse uma mãe para eles.[13][15] Ela é imparcial e é a primeira à dar apoio, se alguém está com necessidade,[13] independentemente de transgressões passadas ou o seu próprio desagrado, e ao tentar entender os dois lados de um argumento para manter a paz e resolver o problema.[16][12] Ela também é muito enérgico e otimista, embora ela faz com que às vezes sair como ingênua, e quando em uma missão tenta manter a equipe em coordenação, o tanto que ela pode. Enquanto Amy é normalmente muito caridosa e pensa em si mesma[17][18][19] como uma grande mulher e elegante, ela é totalmente temperamental quando é provocada e mostra ocasionalmente crises de ambas grosserias e egoísmo. Amy ainda se destaca fortemente pelos ideais de ser uma mulher moderna e independente e não gosta para os estereótipos do gênero.[20][12]

Amy é muito apegada ao ser Martelo piko, que se descreve como seu bem mais precioso. Ela tem ideia que sua identidade e suas aptidões é afundado em uma histérica depressão quando ela pensou que o tinha perdido pra sempre.[21] A peculiaridade intima de Amy é o seu enorme amor à arte e outros. Ela pode ser frequentemente encontrada praticando formas de arte com materiais que são indescritíveis e tem o hábito de fazer decorações com que há em mão.[22][3][23] Ela ainda mostra ter uma enorme paixão por causas nobres, como instituições de caridade e de reciclagem, que pode ser usada por vilões como uma armadilha.

História

Passado

Amy logo, foi a segunda pessoa amiga que Sonic o Ouriço conheceu.[24] Depois de se juntar a Equipe Sonic, ela e o resto da equipe salvou o vilarejo local um milhão de vezes de Eggman.[20]

Jogos

Sonic Boom: Rise of Lyric

Amy Dont open.png

Amy diz a Sonic pra não abrir a porta

Amy junto de seus amigos, perseguia Eggman, onde depois de uma separação e luta contra alguns robôs, ela junto dos outros, ficou presa em um templo, graças à Sonic. Durante presos no templo, ela e os outros culpavam Sonic por tê-los prendidos lá, até que eles conheceram Lyric o Último Arcaico, que os prendeu e fugiu. Após ser libertada por Tails, ganharam a habilidade do Raio de Energia. Depois de fugirem do templo, ela junto dos outros buscaram informações sobre a cobra com Cliff. Após ter as informações necessárias, todos foram atrás dos Chaos Crystals, os qual Lyric procurava. Nessa aventura, a equipe se separou, onde Amy ficou com Knuckles e encontraram MAIA, que recusou a informação de quem estava procurando. Depois, descobriram que MAIA procurava Sonic e Tails, que encontrou o mapa dos Chaos Crystals, que depois conseguiram alguns crystals.

Any Sonic Team.png

Amy e Sonic olhando os cristais juntos

Após se reunirem, eles retornam juntos para procurar os Chaos Crystals, onde descobriu que havia uma aliança entre o Dr. Eggman e Lyric, mas o doutor foi derrotado. Logo depois de conseguir o último Chaos Crystal, Lyric ameaça de usar seus robôs para acabar com Sonic, e Amy junto dos outros entregaram os Chaos Crystals, mas Lyric trapaceia e Sonic é preso por baixo de pedras, mas depois Amy e os outros o salvam e vão impedir Lyric de ativar os Sentinels. Após derrotá-lo, todos estão juntos mas acabam vendo Shadow o Ouriço sair de um portal, o qual eles acham que vai atacá-los, mas ao ver o Lyric derrotado aprova e vai embora. para comemorar, eles se encontram no Vilarejo para ver os fogos de artifício.

Sonic Boom: Shattered Crystal

Amy vs Lyric.png

Amy confronta Lyric

Amy havia descoberto um manuscrito arcaicos em algumas ruínas detakhando à história e o paradeiro do Lost Crystal of Power.[25] Durante uma pausa de sua pesquisa, Amy junto de Sonic, Tails e Knuckles resgataram Sticks de um deslizamento de rochas. Ela acabou ignorando os avisos que Sticks dava sobre um exército que estava perto de chegar e retornou à sua pesquisa. Apesar de que chamou Knuckles para lhe ajudar, ela o colocou de guarda longe dela, pois ele torrava sua paciência. Viajando muitos locais seguintes, Amy foi emboscada por Lyric o Último Arcaico enquanto ela investigava uma ruína, que a queria para revelar os Crystal Shards para conquistar o mundo. Amy recusou e tentou conectar com Sonic sobre a cobra pelo AVA enquanto lutava contra Lyric, mas foi incapaz de derrotá-lo e foi pega por Lyric com seu Mind Control Device.

Sadamy.png

Amy desapontada por não ter derrubado Lyric

Presa o covil de lyric, enquanto o aparelho Mind Control Device extraindo as informações do seus cérebro, Amy corajosamente manteve-se a oposição de Lyric até quando a Equipe Sonic chegou e a libertou. Junto de seus amigos, combateu Lyric, mas o antigo prendeu a equipe menos Sonic, em uma esfera de prisão. Apesar de ela e seus amigos terem sidos presos, Sonic derrotou Lyric e conseguiu libertar ela e seus amigos, mas o vilão estava à convocar uma arma que destruiria os heróis. Graças à Shadow o Ouriço que chegou e destruiu a arma tirando as afiações dela e chutou Lyric e Sonic abriu um buraco que jogou Lyric em algum lugar. Amy ficou desapontada por não ter feito aquilo com Lyric mas ela ficou conformada por Sticks e suas explicações e depois foi para casa com seus amigos.

Sonic Boom: Fire & Ice

New Powers.png

Amy testando os novos poderes do Comunicador junto de Sonic

Assim que Amy e o resto da Equipe Sonic detectou estranhos padrões climáticos (que foram criados Dr. Eggman nas operações de mineração em Ragna Rock) que, se não fosse controlada, traria o fim do mundo. Amy passou pela Kodiak Fronteir com Sonic para obter algumas informações para Tails. Lá, a dupla abriu uma fissura que eles infundiram com poderes de fogo e gelo que eles usaram para poder fechar a fissura. Ouvindo de Tails que o clima do local estava estabilizado, Amy saiu para se encontrar com Tails.

Its me, knuckles.png

Amy e a equipe encontram Knuckles

Logo depois de achar Tails tiveram de retornar à Seaside Island e lá encontraram Sticks com D-Fekt, mas quando uma fissura abriu por lá, não tiveram achance de pegá-lo. Amy seus amigos continuaram à procurar até que em uma moita, acharam que ele estaria lá, mas ao atacar o que estava na moita, eles encontram Knuckles que junta à eles para a busca. Amy e seus amigos continuaram seguindo D-Fekt e fechando fissuras até terem a ideia de descobrir de onde Eggman estava para acabar com o problema.

We gonna stop eggman.png

Amy e a equipe junta e pronta para para Eggman

Depois, Amy e sua equipe encontraram Eggman na Ragna Rock e estavam pronto para impedi-lo, mas reparou em uma fumaça na mina que revelou ser um erro com D-Fekt e Eggman o maltratou o fez Sticks ir lá e sua equipe segui-la. Depois que D-Fekt se rebelou, Amy e seus amigos ficaram felizes por derrotar Eggman e viu Sticks ficar com D-Fekt.

Série de TV

1ª Temporada

Amy sonic boom.jpg

Amy se inscrevendo para ser a assistente de Sonic

Quando soube que Sonic, Amy foi tentar ser a nova assistente dele, mas acabou demonstrando à ele suas habilidades, mas que não foram aceitas. Mais tarde, retornou para um segundo teste, mas descobriu que Knuckles procurava um assistente, foi aceita por ele para ser sua assistente, mas seria nomeada "Knuckalina".[2]

Amy y el globo.png

Amy tentando fazer terapia com Eggman

Durante uma manhã, ao ir visitar a Casa de Tails, Amy e seus amigos descobriram sobre a estadia de Eggman, que Amy acreditava que ele precisava daquilo. Amy tentou ajudar para que Sonic e Tails precisavam aceitar que Eggman necessitar de ajuda. Mais tarde, descobriu que tudo fazia parte de um plano que havia o Obliterator Bot, que deu defeito e Amy e os outros foram ao Covil do Dr. Eggman para tentar derrotá-lo. Após derrotar, o local foi destruído e Amy tentou fazer terapia com Eggman, o qual ele não aceitou e saiu correndo.[16]

SBEP5 drum.png

Amy ajudando Sticks à ser uma dama, nesse caso, em dança

Após presenciar Sticks salvar o Vilarejo, Amy descobriu que sua amiga havia sido convidada para o Prêmios Premiados, mas não sabia nada sobre gala. Como amiga, Amy prometeu ajudar sua amiga para conseguir ter gala, o qual ela quase conseguiu. Mais tarde, ela e o resto da equipe vão ao Prêmios Premiados, e viu ela quase fracassar, mas depois foi salva por ela, que pediu para ensinar como agia assim, e ela a segurou e pulou em uma lata de lixo.[7]

FqJkeQo.jpg

Amy triste por todos estarem rindo dela mesmo sendo um palhaço triste

Durante uma luta contra o Polvo Bot do Dr. Eggman, ela e os outros quase foram mortos pelo erro do Raio Desparafusador, que não havia sido testado, onde brigaram com ele e presenciou ele ir embora para arrumar o raio. Após esse acontecimento, eles se juntaram à T.W. Barker e seu circo, onde Amy ficou com o papel de um palhaço triste, o qual não gostou, nem na escolha, nem na apresentação. Após o fim da apresentação, Amy ficou animada com aquilo e gostaria de fazer de novo, e depois, descobre a farsa de T.W. Barker, que os prenderam em gaiolas e depois foram salvos por Tails com seu Raio Desparafusador.[26]

Pushing the Froglodites Away.png

Amy e Sticks tentando empurrar os sapos subterrâneos para dentro enquanto Sticks à culpa

Durante uma batalha contra Eggman e seus Aranhas Explosivas, que frustou o seu plano e foi à Toca de Sticks para irem à noite das meninas no vulcão. Ao chegar lá, vê que Sticks está se arrumando e tenta apressá-la, mas a confunde. Para descontrair, pergunta o que levaria na bolsa, que Sticks só lembrou o que era após Amy mostrar o que se leva, mas ao tentar achar, AMy se assusta com um barulho e descobre que sua amiga é uma acumuladora. Amy obrigatoriamente, sem a opinião de sua amiga, começa uma venda de garagem, que Sticks vai contra. Durante a venda, Amy libera uma caverna possuindo Sapos Subterrâneos que capturam Sticks, e ela se junta aos meninos para salvá-la. Após salvá-la, vão para o vulcão se divertir.[27]

Tails and Amy on a picnic.png

Amy e Tails em um piquenique

Quando Knuckles perdeu um jogo contra Sonic, Amy tentou ajudá-lo, mas ele não quis sua ajuda e acreditou em Sticks e sua teoria. Depois, viu que Knuckles estava em perigo e implorou à Sonic o ajudar. Quando a má sorte de Knuckles quase machucou seus amigos e ela, presenciou a idéia de Sonic que acabou com o plano de Eggman e a má sorte dele.[28]

YH6uQEd.png

Tails, Amy, Knuckles, Sticks, Orbot e Cubot tentando decidir quem ficará na liderança do resgate de Sonic e Eggman

Quando lutava novamente com Eggman, viu Sonic e o vilão ficarem presos em um templo. Quando tentou retirar seu amigo de lá, ela discutiu com Knuckles para que seria o líder, onde em um momento um túnel quebra e os leva ao subsolo que se juntam aos dois para sair do templo, onde conseguem.[29]

Arrested.jpg

Tails, Amy, Knuckles e Sticks vendo Sonic ser banido

Amy estava com seus amigos no Meh Burger, ela conheceu Swifty o Rato, a quem ficou com uma pequena quedinha. Junto de Sticks, ela conversou sobre o estilo do rato. Depois de presenciar a discussão entre Sonic e Swifty e descobrir sobre a corrida, deixou ele de lado e foram os únicos à torcer por Sonic, que perdeu a corrida e viram partir. Depois, descobriram que era um robô do Dr. Eggman, que depois de uma ajuda do Conselho do Vilarejo, desfez o banimento dele e salvou todos.[30]

IMG 1543.png

Sonic e Amy após salvá-la

Em um dia na praia, presenciou o novo robô de Tails, TU, que acabou causando uma irritação em Amy e seus amigos que fez Tails levá-lo de volta, mas depois Eggman roubou e pôs um farsante, o qual controlou e quase separou-os, mas Tails descobriu a farsa e foi salvar o robô, onde mais tarde deixou uma mensagem para TU entregar à Equipe Sonic, a qual era um pedido de resgate, o qual aeles foram e derrotaram o doutor, mas presenciou Sticks atirar TU ao mar.[31]

Amy confusa.png

Amy confusa sobre as atitudes e habilidades do Anti-Bombeiro Bot

Quando salvavam o Vilarejo do Anti-Bombeiro Bot, Amy estranhou as ações do robô, que depois foi derrotado por Sonic, e ainda presenciou os maus-tratos aos animais por Sticks, que sugeriu dela ter um animal de estimação para acabar com isso, mas não quis nenhum animal da loja, mas aceitou um robô nojento, que foi nomeado Buster. Com o tempo, Buster incomodou ela e os outros com sua meleca, e disputou com Sticks se ela ficasse eles iam embora, o qual ela não deixou seu cão de lado. Depois, descobriu que Buster foi feito por Dr. Eggman, que o transformou em um robô enorme que os capturou, mas Sticks o impediu de ser mau com seu amor e os salvaram, mas no final viram Buster partir.[32]

Sonic Boom EGGHEADS.png

Amy e a equipe com os efeitos do Cookie do Mal

Em um dia, quando se aproximou da Cabana de Sonic, viu alguns cookies que acreditou ser presentes de aniversário para ela, mas acabou sendo transformada pelo cookie. Mais tarde, sendo uma vilã, foi ao covil junto da equipe (exceto Sonic), onde reuniam para como derrotar Sonic, que depois tiveram que aprender como ser vilão com Eggman, e depois na hora de derrotar Sonic, brigaram entre si e depois retornaram ao normal graças à Sonic e Eggman.[33]

BC-284.png

Amy fazendo milkshake à equipe

Indo ao Meh Burger com a Equipe Sonic, viram Orbot e Cubot se juntarem temporariamente à eles, mas deixou com Tails os dois robôs. Mais tarde, enquanto fazia milkshakes à todos, viram a ação de Nominatus nos Abelhas Bote depois, quando Tails e Eggman, junto dos dois robôs tentarem um ataque cibernético, onde durante o ataque, Amy e os outros lutaram com badniks e o Robô-Fogo, mas depois que Orbot e Cubot com sua inutilidade destruírem Nominatus, ficaram salvos.[34]

Sonalmy.png

Amy e Sonic tendo que esperar mais na fila do Meh Burger

Após alguns dias, foi ao Meh Burger novamente, junto de Sonic para um almoço, mas graças à Eggman e Dave tiveram de esperar mais, e no final, ainda receberam o pedido de modo errado.[35]

Shoe closet.png

Amy ajudando Eggman à decorar seu covil

Quando tentou preparar um almoço com belo design à todos, acabou dando um fracasso, onde recebeu uma promoção de Eggman para um trabalho de decoradora em seu covil, o qual graças à desaprovação da ajuda de seus amigos aceitou. Por lá decorou tudo, que foi aceito quase totalmente pelo assistente da fotógrafa, que viu Eggman levar todos os créditos, e ela acabou sendo capturada para ser decoradora integral, mais foi salva por seus amigos e durante uma luta, destruiu a decoração do covil, mas teve permissão para decorar a Cabana de Sonic.[36]

SBEP21 songbird.png

Amy cantando uma "canção de ninar" para o Monstro de Rocha

Em um dia, junto de Sticks no Vilarejo, perceberam um ataque de um ser da raça Gigante de Granito, que Amy explicou aos amigos ser do tempo dos Arcaicos. Ela junto dos outros, imediatamente tentaram ajudar o Monstro de Rocha à dormir, sem causar destruição, onde no meio de tudo perdeu Sticks que cantou uma canção de ninar (a qual Amy tentou cantar mais não soou bem). Depois de encontrarem, levaram o ser ao Covil de Eggman, que permaneceu dormindo.[37]

WlQPdqw.jpg

Amy junto dos outros trabalhando para que o sagui remova a maldição

Enquanto competia para ver quem segurava a respiração por mais tempo, Amy teve a competição impedida pelas loucuras de Sticks e a crença de estar com a Maldição do Alce Vesgo, onde depois, teve seu caminho de sua casa impedido por armadilhas, mas depois foi resolvido que eles iriam procurar um sagui capaz de quebrar maldições, onde passaram por perigos, até chegar, mas com a exigência e falta de educação dele, fizeram tarefas de casa para ele, mas depois de salvar ele de um ataque de Eggman, ele quebrou a maldição por agradecimento por ter sido salvo, mas ao caminho de volta, quase que ficaram presos à outra loucura, mas Amy e os outros presenciaram Knuckles se livrar da aranha que causaria as loucuras.[38]

Couch Potato...png

Amy e os outros tentando trazer Eggman de volta

Quando viram Eggman ficar infeliz por seu fracasso, Amy estranhou, que mais tarde, teve seu divertimento com sua pintura impedida por Sonic que estava entediado por não poder lutar contra ele. Amy e os outros logo foram ao covil tentar trazer ele de volta, mas só depois de Sonic discutir com ele, presenciou o retorno do vilão.[22]

GAaCOe0.jpg

Amy, Tails, Knuckles e Sticks esperando Sonic trazer a bola

Quando tentaram se divertir, jogando voleibol, foram impedidos por um ataque de Siris Bot, que mantiveram Sonic longe, por motivo do seu barulho ensurdecedor, amarrando ele em uma árvore, que mais tarde retornou com um sapatos que deixavam o barulho de lado, mas faziam parte de um dos esquemas do Dr. Eggman que fazia Sonic dar energia ao Robô Gigante, que depois foi concebido muita energia, fazendo-o explodir, fazendo assim Amy e os outros salvos.[39]

4evkCl4.png

Amy e a equipe rindo do novo robô de Eggman, a Vaca Bot

Durante a partida de Knuckles e Sonic com Arremesso de Cocos| Amy presenciou o qual não estava muito entretida, e entediada. Amy tentou apressar mas acabou tendo um coco caindo em sua cabeça. Ainda presenciou a chegada da Vaca Bot, que tentou os atacar, mas com ajuda dos outros e de Tails o sistema foi invertido e ela viria a destruir Eggman, o que fez Amy e os outros fazerem Tails e Sonic irem salvá-lo.[40]

OiWySYe.png

Amy e a equipe jogando voleibol após Sonic e Eggman voltarem aos seus respectivos corpos

Durante uma noite, Amy e os outros assitiram a uma chuva de meteoros pelo céu, até que um caiu e foram ver. Ao chegar lá, viu Sonic e Eggman brigarem por que seria o dono do Meteoro, o que fez os dois trocarem de corpos. Não sabendo disso, Amy tratou normalmente de Sonic, sem saber que Eggman estava em seu corpo, fazendo até milkshakes. Mais tarde, por Tails descobriu sobre a troca e presenciou o retorno de cada um para seus corpos, e mais tarde, jogou voleibol com o resto da equipe.[41]

Vlcsnap-2015-01-30-11h25m05s12.png

Amy explicando o que ia fazer com o dinheiro que ela estava a juntar

Durante um dia, em sua casa, Amy recebeu a visita de Orbot e Cubot, que procuravam uma doação parra um asilo de robôs idosos, que ao quase dar, explicou que o dinheiro seria para a "Operação Bico Tostados", que se desse dinheiro, onde os dois acabaram tristes e foram embora e deram seu dinheiro para Amy.[42]

SBEP16 discovery.png

Amy lendo a carta que Tails havia recebido da Sociedade do Relâmpago

Depois de ter se juntado à Equipe para ir ao Festival de tortas (exceto Tails, que teve de plantar um novo pomar de Amarelinhas, voltou ao local e viu uma carta falando sobre a entrada dele na Sociedade do Relâmpago, a qual fez nascer uma flora mutante, onde Amy e Sonic ir atrás dele para salvá-lo, mas acabam discutindo como salvaria-o. Mais tarde, durante a cerimônia, os dois invadiram para salvar Tails, que depois presenciaram a destruição da flora mutante.[43]

JQPKWq3.jpg

Amy irritada com Sonic sendo julgado como culpado

Outro dia, Amy foi para um seminário, e quando retornou viu Sonic estar em problemas com um julgamento falso, trapaceado por Dr. Eggman. Amy ainda ajudou a salvar Sonic e revelar a farsa da fratura de Eggman. que depois lutou badniks.[44]

4SfEQV3.png

Amy e a equipe assistindo um filme de comédia

Na noite do cinema, Amy e seus amigos oram atacados por Dr. Eggman e seu Egg Tanque. Com o apoio de Tails, Amy foi ajudada a poder destruir badniks, e ainda pode impedir que Sonic fosse pego por Eggman, rebatendo um raio para capturar e se juntou com sua versão aprimorada e um relâmpago que acabou criando um loop temporal, que fez a luta ficar repetindo, mas não havia nenhum problema, até que em um loop Amy perdeu seu martelo para um Siri Bot e Sonic foi capturado, mas graças ao loop, tudo se reiniciou. Depois, Amy tentou ajudar Knuckles à se motivar para ir ao dentista, que ajudaria a ele carregar a bola que acabaria o loop, mas ele teve uma ajuda maior de Sticks, o que fez Knuckles ajudar, e o loop acabar.[45]

OMEDDE-430.png

Amy lutando contra o Sucata Bot

Quando ela e o resto da equipe fez Tails ficar longe de seu avião, Amy presenciou o início da venda do Molho de Tomate de Eggman, que suspeitou ter veneno aos aldeões envolvido, então junto com o resto da Equipe Sonic, fazer testes no molho. Durante o teste, ninguém encontrou nada de estranho no molho, onde Amy creu que Eggman teria mudado. Dias depois, ela e seus amigos tiveram problemas com seus aparelhos eletrônicos e para relaxar, foram ao Meh Burger, e ao assistir um pouco do Primata da Comédia Show descobrem que o Molho era um robô que controlou todas as tecnologias de quem havia comprado, onde Amy e os outros foram derrotar Eggman (exceto Tails que foi salvar seu seu avião), onde depois foram ajudados pelo Avião de Tails, onde derrotaram Eggman, que acabou por uma câmera, revelando seu plano.[46]

Robot Battle Royal audience.png

Amy no Robot Battle Royale

Quando Tails mostrou Amy e a equipe sua Super Antenna, Knuckles ficou inspirado para começar a inventar. Amy assistiu mais tarde o Robot Battle Royale quando Knuckles convencer Tails a competir com ele. Ali, Eggman venceu o torneio ao conseguir os códigos do Hypno-bot, e controlou o robô de Tails, nas finais, antes de usá-lo para assumir as invenções de Tails. Tentando parar Eggman, Amy quase destruiu o Vacuu-Fan 2000 de Knuckles, mas foi interrompida pelo próprio. Como se viu, Tails estava usando este robô para recuperar o Hypno-bot e se livrar de Eggman. O Hypno-bot foi então destruído por um robô que Amy tinha gostado.[47]

Chili Dog Cook Off.png

Amy na frente do recém terminado, palco do Chili Dog Cook-Off

Quando Amy percebeu que Eggman estava fazendo um filme com Dave como Sonic, ela trouxe a notícia para o próprio Sonic e se fez sua agente quando Sonic teve seu papel. Durante a filmagem, Amy conseguiu um dublê para Sonic, embora ambos ouriços saíram do filme quando Eggman rejeito suas mudanças para o script. Vindo para a estréia do filme, Amy soube que o filme foi destinado a escravizar o público com hipnotismo. No entanto, ele falhou devido a um erro na parte Eggman e mandou ela e ous outros irem.[48] Amy mais tarde coordenou sua equipe na construção do Chili Dog Cook-Off, que ela planejou entrar usando uma pimenta especial que ela tinha comprado da Sra. Vandersnout, mas graças à Knuckles sobre que era falsa. Depois que Knuckles foi procurar uma nova pimenta, a Equipe Sonic notou que Knuckles não tinha aparecido. Eles mais tarde o encontraram depois de um dia de busca, ele desmaiado de comer uma pimenta que lhe deu um sonho estranho.[49]

Chez Amy - Screenshot 1.png

Amy sendo mal atendida no Meh Burger

Depois de obter mau atendimento no Meh Burger, Amy decidiu iniciar um restaurante melhor para os moradores e abriu o "Chez Amy" com a sua equipe como equipe do restaurante. Entretanto, a competição de Amy com Dave o Estagiário e o Meh Burger fizeram-na esquecer seus ideais e afastou seus amigos. Amy então fez uma parceria com Eggman, que compartilhou sua opinião sobre o Meh Burger, quando ele veio para ela para um lanche. Quando a ajuda de Eggman deixou Dave desempregado, Amy teve piedade em Dave e o contratou. No entanto, o descontentamento de Eggman com o serviço de Dave o fez atacá-lo. Apesar da resistência de Amy, mesmo depois de ter seus amigos para ajudar, o Chez Amy foi destruído. Amy retornou assim à vida mais simples de ser um cliente no Meh Burger (que a Equipe Sonic ajudou a reconstruir).[50]

Two Good To Be True - Screenshot 12.png

Amy com Sonic e Sticks ao covil de Eggman

Durante um churrasco, a Equipe Sonic ficou confusa quando outro Knuckles apareceu, a quem Amy deu um chapéu para separar os dois Knuckles. Sabendo que o outro Knuckles era de uma Dimensão Espelho, a equipe tentou levá-lo para casa até que ele saiu para obter o que era necessário de Eggman. No entanto, com dois Knuckles na mesma dimensão, ambos começaram a desaparecer como suas dimensões estavam em risco de implodir, então Amy, Sonic e Sticks foram para o covil de Eggman e recuperaram o outro Knuckles do cativeiro de Eggman. De volta a Oficina de Tails, eles enviaram o outro Knuckles para casa com a tecnologia fornecida por Eggman.[51]

Inline nnr1olomUY1rw14sm 1280.jpg

Amy avisa sobre Sonic para devolver o livro

Depois de sair com Sonic, Amy lembrou-lhe no dia seguinte que ele tinha que devolver um livro da biblioteca que ela o emprestou, ou ela teria que pagar multa por atraso. Logo depois, Amy e sua equipe salvaram Sonic dos robôs de Eggman quando eles o atacaram. Embora Amy estivesse chateada por Sonic ainda não ter devolvido seu livro, Sonic conseguiu isso com alguns segundos de sobra.[52] Cumprindo-se para o Most Selfless Award, Amy ganhou o prêmio algumas semanas mais tarde. Quando Amy foi para pegá-lo, ela de bom grado deixou Sonic e Knuckles para cuidar de sua casa. Quando ela voltou, porém, seu sofá foi explodido por um míssil perdido do Obliterator Bot.[17]

ITW-14.png

Amy aprendendo habilidades de sobrevivência

Enquanto Amy estava indo para Hidden Meadows para pegar uma árvore de frutas, ela contou para a equipe de seus planos, mas Sticks queria ensiná-la sobre as habilidades de sobrevivência para a viagem primeiro. Quando Sonic pensou que ele era a melhor escolha para isso, as meninas apostaram que Sticks poderia ensinar habilidades de sobrevivência a Amy melhor do que Sonic poderia ensinar a Knuckles, e montaram uma corrida para Hidden Meadows. Sob o tutela de Sticks, Amy aprendeu o básico, e a Equipe Sticks teve um bom começo na corrida enquanto Sonic e Knuckles ficaram para trás. Sentindo-se ruim para os meninos, Amy e Sticks tentaram ajudá-los mas sem sorte, até que eles ficaram presos em um silo de mísseis abandonados, enquanto Sonic e Knuckles foi para a linha de chegada. No entanto, Amy e Sticks escaparam montando em um míssil que eles usaram para alcançar a meta em primeiro lugar.[3]

SeJjZBM.png

Amy tentando tirar o poder de Knuckles junto de Eggman e seus amigos

Quando Sticks mais tarde tentou reunir sua equipe contra Knuckles enquanto ele servia como vice-prefeito, Amy ignorou suas preocupações até que ela encontrou o Vilarejo no caos das aprovações aleatórias de Knuckles. A Equipe Sonic uniu-se assim com Eggman, um companheiro de espírito, para parar Knuckles, cujo carimbo de aprovação ficou sem tinta durante o confronto. Entretanto, Eggman traiu Amy e os outros pegando o carimbo para ganhar o controle sobre o local. Felizmente, os heróis destruíram o carimbo e o Prefeito Fink logo voltou à sua posição.[53]

LFRMKDA.png

Amy e seus amigos pregam uma peça em Eggman

Amy mais tarde viu seus amigos imaturos pregar uma peça em Knuckles quando eles notaram um drone espião de Eggman. Dando ao drone informações falsas, Amy e sua equipe atraíram Eggman para uma brincadeira que fez ele deixar sua tecnologia e seu covil. Não muito tempo depois, o a Equipe Sonic encontrou a ilha sob o cerco dos robôs e mísseis de Eggman, todos lançados pela Sociedade do Relâmpago, que tinha assumido o covil. Depois que Amy e sueus amigos tentaram parar os robôs, eles foram para o covil de Eggman, onde eles com a ajuda de Eggman afastaram a sociedade, enquanto Eggman voltou a seus velhos hábitos.[54]

Amy Seminar.png

Amy faz um seminário

Amy respondeu mais tarde a chamada para parar um ataque de Eggman, quando para seu choque, Sonic havia chamado Mike o Boi de "apenas um cara", quando ele e Knuckles chegaram e o equidna contou. Com o Vilarejo em tumulto sobre a insensibilidade de Sonic, Amy conseguiu que sua equipe se juntasse ao seu seminário de sensibilidade para ajudar a melhorar a imagem de Sonic. Enquanto Amy o considerava um sucesso, Sonic conseguiu que Mike ficasse ferido ao deixá-lo vir para as lutas da equipe, então Amy o fez voltar para o seminário. Embora Sonic tivesse ficado estressado o suficiente e se aposentou, Amy o deixou ficar sozinho enquanto levava seu grupo para uma viagem de acampamento. Ao voltar, Sonic estava de volta aos negócios e novamente amado pelo Vilarejo, como Amy tinha planejado. Pouco depois, ela realizou seu seminário para a Sociedade do Relâmpago.[55]

LNW 1.png

Amy e seus amigos vendo uma sessão de fotos

Quando Knuckles tornou-se famoso por começar a usar uma tendência de lata de lixo em uma sessão de fotos que a Equipe Sonic estava vendo, Amy apreciou os benefícios de ser amigo de uma celebridade, apesar de sua aversão menor. Quando Knuckles mais tarde assumiu o Primata da Comédia Show, Amy e sua equipe tiveram que salvá-lo de um ataquede Eggman no estúdio, orquestrada pelo invejoso Primata da Comédia. No meio disso, Knuckles se juntou ao grupo e juntos derrotaram Eggman.[56]

Amy award.png

Amy com seu prêmio

Logo a Equipe Sonic depois ganhou o maior prêmio de Greatest Role Model of All Time Award depois de vencer Eggman pela milionésima vez. No entanto, com a equipe brincando imaturamos ao redor, o prefeito contratou D.B. Platypus para torná-los melhores modelos, que fez Amy e a equipe obedecer regras rígidas que fez Sticks sair. Quando eles tentaram parar o roubo de Eggman de um troféu, Platypus não os deixou usar a violência, deixando a equipe desamparada até que Sticks veio e se livrou de Platypus e do público. Resumindo suas velhas maneiras, a Equipe Sonic conseguiu vencer Eggman.[20]

Jake Paul Wrong Answer 6 - Mexico.jpg

Amy na festa de Ano Novo

No dia da véspera de Ano Novo, Amy e seus amigos arrumou a decoração da festa no Vilarejo enquanto interrompia o ataque de Eggman com seus Bola Bots. Na hora da festa do Ano Novo chegou, Amy festejou com o Vilarejo, enquanto Eggman chegou e usou sua Slow Motion Machine para diminuir o tempo o tempo suficiente para ele vencer Sonic em algo antes do Ano Novo. Entretanto, Amy não acreditou nas reivindicações da vitória de Eggman como aconteceu muito rápido para que ela podesse notar.[57]

Eggman and Amy Fuzzy Puppy Buddies.png

Amy e Eggman jogando Fuzzy Puppies

Tendo gostado de Fuzzy Puppies apesar do opinião de ser ridículo por sua equipe, Amy se uniu com Eggman sobre seu amor pelo jogo durante uma reunião de fãs. Formando uma amizade a tempo parcial, eles passaram seu tempo livre juntos jogando Fuzzy Puppies, onde Amy fez Eggman um jogador de topo. Apesar de seus amigos ter descoberto, Amy foi ao Puppy Con com Eggman, onde a Equipe Sonic parou um deslizamento de rocha aparentemente causado pela Sociedade do Relâmpago. Como se tornou uma distração de Eggman que ele tinha encenado para que ele pudesse roubar uma peça do jogo rara, Amy jogou contra Eggman pela peça do jogo e fez com que ele devolvesse depois que ela o venceu para que pudessem manter sua amizade.[58]

WC! Ah Yes! My Little Chickadee! - DaveMadson Vines.JPG

Amy e seus amigos veem o ataque de Dave

Quando Amy desfrutou de algumas coisas não intencionalmente fornecidas por Dave o Estagiário, ela e a Equipe Sonic tiveram que intervir quando Dave aprisionou Eggman e usou o Polvo Bot para atacá-los. Falhando na pilotagem medíocre do robô, Amy ajudou a manter Dave incapaz de ferir a si mesmo e outros até que Sonic voltou com Eggman e parou o Polvo Bot.[59]

M0s2Xi1.png

Amy conta sua versão da história

Amy, Sonic e Knuckles mais tarde se encontraram com Perci, ferida por um acidente de bicicleta, depois de uma visita no Meh Burger. Acreditando que Perci agia como uma donzela em perigo para os meninos, Amy tratou a contragosto seu machucado e levou-a para a Oficina de Tails para consertar sua bicicleta. Lá, ela discutiu com seus amigos sobre mimar sobre Perci e a oficina pegou fogo. Depois de apagar o fogo, Tails chegou, e Amy deu sua própria versão para a confusão antes de Perci corrigir. Enquanto Tails viu que seu sistema de segurança causou o incêndio embora, Amy saiu, sem sentimentos de culpa.[12]

S1E40 Amy and Tails.png

Amy tenta ajudar Tails a conquistar Zooey

Amy mais tarde chamou seus amigos para parar Eggman quando atacou Leroy Tartaruga com o Decimator Bot, durante o qual eles souberam que Tails tinha uma queda por Zooey. Enquanto Tails se voltou a Amy para obter conselhos sobre como falar com Zooey, Amy aconselhou-o a ser romântico e cavalheiresco. No entanto, a ideia de Amy não funcionou. Quando Eggman começou um ataque, Amy e o resto da equipe permaneceu sem atacar na ordem de Tails e orgulhosamente viu Tails parar Eggman enquanto ganhava Zooey em sua própria maneira.[18]

You guys are jerks.png

Amy acha seus amigos com sua peça

Quando a Equipe Sonic permaneceu na Casa de Amy durante uma tempestade, Amy foi irritada pelas palhaçadas da sua equipe enquanto tentou hospedá-los. Só piorou quando Amy viu a seus amigos ter lido seu manuscrito privado para A Rose Without Thorns que ficaram furiosos com seus retratos deles no roteiro, que quase afastou a equipe. Enquanto os outros se reconciliam depois de muita discussão, Amy recusou-se desde que eles tinham deixado sua casa bagunçada. Amy depois perdoou sua equipe quando eles colocaram o sua peça para ela como um pedido de desculpas, embora uma tempestade em sua recepção fez seus amigos e o publico procurar abrigo em sua casa.[23]

SB Amy So Excited.png

Amy na "febre do castor"

Quando a febre de Justin Beaver atingiu o Vilarejo, Amy foi transformada em uma garota fanática e consumidora sem mente pela música com controle mental de Justin. Quando Amy fez sua equipe ouvir a música de Justin, ela fez o o cérebro de Sticks sofrer lavagem também. As garotas foram comprar os produtos de Justin e conseguir seu autógrafo. Não ouvindo a razão dos rapazes, Amy e Sticks foram ao concerto de Justin, onde ele e a Dreamboat Express tiveram uma batalha de boy bands. Durante o show, Amy foi libertada do controle da mente pela Dreamboat Express, e agora Dude-itude, sem lembrar o que tinha ocorrido.[60]

Screenshot 2016-09-12 at 10.32.04 AM.png

Amy e sua equipe tentando se refrescar

Logo, a Equipe Sonic suportou mais tarde uma onda de calor e ataques de Badniks sobrecarregados, e começaram a observar que este último estava agindo mal. Eles, portanto, foram verificar Eggman e viu que ele tinha capturado a Archipelago Homeowners Association para evitar a expulsão. Depois de libertar os prisioneiros, Amy e sua equipe saíram assim que Eggman e a associação resolveram as coisas.[61] Amy mais tarde viu um desafio entre Sonic e Knuckles quando seu amigo foi inspirado pelo Counter Productive para fazer as pazes com Charlie. Charlie logo se tornou um vilão para intimidar Knuckles com uma arma antiga, embora este último inicialmente se recusou a fazer mais mal Charlie (respeitando rigorosamente o livro). No entanto, Amy encontrou uma quebra no Counter Productive que deu Knuckles apuramento para lutar contra Charlie. Depois, juntou-se com Knuckles para um lanche.[62]

SxC6zFp.png

Amy e sua equipe vence Eggman novamente

Mais tarde, os a Amy e sua equipe frustrou os planos de Eggman novamente, mas eles concordaram com as exigências de Eggman para uma luta justa enfrentando-o um-por-um. Por sua vez, porém, Amy foi enganada por Eggman que tomou seu martelo, fazendo Sonic zombar dela e dos outros que foram enganados. Independentemente disso, eles ajudaram Sonic quando Eggman o pegou com sua própria engrenagem e trabalhou juntos, trocando quando necessário para vencer Eggman (mantendo assim seu negócio), com Amy recuperando seu martelo. No entanto, a equipe ainda deixou Sonic preso com Eggman para ensinar-lhe uma lição.[63]

You were confusing brackets the whole time.png

Amy e sua equipe tentando montar uma estante

Tendo comprado uma estante de livros nova, Amy teve sua ajuda de sua equipe para montá-la quando eles foram atacados pela Equipe Eggman. Vendo um Bandido Doinha roubar a bolsa de Lady Morsa, Amy e Sticks seguiu-o, mas foram emboscadas por Dave e os Ursos Acrobatas. Depois de vencê-los, Amy voltou a sua equipe, com a Equipe Eggman derrotada, foi jogar volei com Eggman como retorno.[64]

2ª Temporada

Amy and Tommy.jpg

Amy sendo paquerada por Tommy

Quando Amy e sua equipe vieram para a promoção de cinema de Tommy Thunder, eles pararam o ataque de Eggman a um padeiro, inspirando o ator a observar o heroísmo de Sonic para seu próximo papel. Paquerada por Tommy e seus privilégios, Amy convenceu Sonic para deixar Tommy o seguir, embora Tommy tomou o crédito de Amy e da equipe pela próxima vitória contra os Bandidos Doninhas. Ainda assim, Amy estava orgulhosa de Sonic quando ele finalmente deixou Tommy compartilhar o crédito.[65]

Tv listings.png

Amy explica para deixar Knuckles ir ao espaço

Sabendo mais tarde que um asteroide iria atingir a terra e destruir a civilização, Amy e sua equipe construiram o Solar Convergence Device de Tails e roubaram o Egg Rocket de Eggman (desde que Eggman queria o asteroide atingisse para que ele pudesse vender locais em seu abrigo para os moradores). Com Amy apressando seus amigos, a Equipe Sonic, em seguida, enviou Knuckles ao espaço para que ele pudesse tirar o asteroide do curso com o dispositivo de Tails. Em vez disso, ele quebrou o asteroide, deixando seus pedaços para caírem na ilha. Felizmente, o Martelo piko foi usado por Sonic rapidamente para desviar as peças.[66]

Sonic and Amy listening to the radio.png

Amy ouve o podcast de Sticks

Enquanto estava com seus amigos, Amy tentou em vão raciocinar com Sticks quando ela ficou farta de notícias fofas. Depois de seguir o podcast de notícias de Sticks, Amy estava com Sonic quando ele acalmou uma revolta no Vilarejo. Ela também viu os aldeões irritados pelo poder destruírem o mais recente engenho de Eggman quando ele mostrou a todos.[67]

Happy to kill you.png

Amy ajuda no experimento de fazer Sonic mais rápido

Amy ajudou mais tarde sua equipe a experimentar o aumento da velocidade de Sonic quando o ouriço desapareceu enquanto experimentava o Ultrasonic Speed Amplifier de Tails. Enquanto Amy assumiu que Sonic tinha sido morto, ele acabou que ele só estava preso em outro plano de existência. Com a Equipe Sonic tentando trazer Sonic de volta, Eggman usou a ausência de Sonic para atacar o Vilarejo. Amy e os outros, assim, segurou Eggman enquanto Tails recuperou Sonic, e juntos, Amy e companhia derrotou as forças de Eggman.[68]

Career Day.png

Amy vendo o Dia de Carreira

Depois que Amy viu o discurso de Sonic no Dia de Carreira, Sonic apresentou Mark a Anta, seu maior fã, para ela e para a gangue. Embora o modo obsessivo de Mark preocupou Amy, Sonic o fez seu assistente. Quando Sonic não foi ver Captain Garbage 3: Secret of the Garbage com Amy e uma parte da gangue, Amy e companhia foi procurá-lo e descobriu que Mark o prendeu. Amy foi logo foi presa por Mark também, junto com seus amigos, mas todos eles logo se libertaram e derrotaram a anta.[69]

If you mention that secret one more time....png

Amy ameaça Tails

Ouvindo de Tails que ele e Sonic apostaram que Tails podia capturar Sonic, Amy avisou que isso não daria certo (por Sonic ser competitivo), mas ambos não a ouviram. Mais tarde, Tails a prendeu no canyon com quatro pedras, invés de Sonic. Quando ele a soltou, ela o ameaçou por ter avisado antes, mas ele explicou o motivo e ela se reuniu com os outros e salvou Sonic de Eggman, e retrucou com Tails e mais tarde o viu cantar mal no Meh Burger Karaoke Night.[70]

Amy from water.png

Amy com seu traje subaquático

Depois de parar outro ataque do Dr. Eggman, Amy e seus amigos foram relaxar na praia, mas foram ao mar pelo Avião de Tails por causa de tremores, que era Eggman e uma de suas máquinas, que destruiria o Vilarejo Sem Nome. Amy iria confrontá-lo, mas Sonic nervoso os fez ir e esperar (pois o dispositivo só destruiria o local em 8 horas). Mesmo assim, ela insistia de ir, mas Sonic continuou a persistir até dizer de seu medo e todos decidirem ajudar. Porém, quando Soar a Águia foi chamado pra ajudar e deixou o ouriço em mar, Amy e Knuckles em seus trajes subaquáticos foram ajudar Sonic derrotar Eggman debaixo d' água. Porém, batalhar ficou difícil e Sonic acabou ficando preso e sua mangueira de ar foi cortada, mas Sticks ajudou e Amy e a equipe conseguiu derrotar Eggman e fugiram quando a máquina ia criar ondas gigantes, mas fora do rumo do Vilarejo.[8]

LOOK INTO MY EYESS.png

Amy é controlada pelo Dremcaster

Quando o Dreamcaster hipnotizou sutilmente através da TV, Amy foi influenciada para não acreditar na história de Sticks sobre ver o Dreamcaster. Quando Sticks então perturbou o Vilarejo com sua história na TV, Dreamcaster fez Amy e co. prendê-la por entrar no estúdio. Amy logo se tornou o escravo zumbi de Eggman, que fez com que ela e os habitantes hipnotizados construíssem um satélite que controlasse o mundo. Ela então atacou Sticks quando ela veio ao resgate, mas foi libertada por ela com chapéus de estanho. Com a equipe restaurada, Amy e co. libertaram os aldeões e parou o plano de Eggman.[71]

Inline ojfqegFBf71t6dyj5 500.jpg

Amy com os clones de Tails

Mais tarde, Amy e seus amigos estavam ansiosos para ver a nova invenção de Tails, mas ficou triste ao saber que não era o que esperava. Quando Eggman atacou, Tails poupou Amy de lutar usando sua nova invenção, o Dome-pocalypse que usou um escudo acima do Vilarejo Sem Nome, e viu Tails ganhar um prêmio, mas ele teve de lutar quando Eggman atacou pelo subsolo com seu Egg Tanque e Escorpião Bots, que foram derrotados. Quando Amy estava com problemas para pendurar um quadro, um clone de Tails chegou e fez bagunça, e Amy ficou furiosa. Depois, ela soube que era um clone e que havia outros, e quando tentaram reuni-los em um Tails, criaram mais depois e Amy foi com Sonic e Sticks pegar outros clones no covil de Eggman enquanto Knuckles segurava os outros, e o doutor reverteu o efeito e trouxe seu amigo de volta.[72]

Egg Tank again.png

Amy vs. Eggman em seu Egg Tanque

Depois de derrotar Eggman em seu Egg Tanque, Amy viu Orbot e Cubot serem deixados para trás para voltarem ao covil solos. Amy tentou ajudá-los (duas vezes), mas não conseguiu. Mais tarde, quando ela viu Eggman levar alguns aldeões, ela e Sonic o seguiram até o covil de Eggman, e Amy além de impedir de atacar os robôs em greve, descobriu que os aldeões simplesmente trabalhavam como empregados para Eggman. Assim, Amy ficou por ali e incentivou os robôs em sua greve, até que um acordo entre eles e Eggman fosse fechado. No entanto, ela teve dificuldade para voltar para casa.[73]

Fuzzy Puppies warehouse.png

Amy na batalha no Armazém de Fuzzy Puppies

Depois de derrotar Eggman em seu esquema no Armázem de Fuzzy Puppies (mesmo estranhando já que ele amava o jogo), Amy após ter seu piquenique arruinado por uma chuva controlada por Orbot, teve de proteger a Prefeitura de Orbot auto-nomeado como o novo vilão. Acabou que ela deixou de batalhar quando Orbot destruiu as licenças de vilania e foi restaurado ao comum.[74]

Quadrinhos

The Big Boom

Amy Rose (Sonic Boom) Archie Comics.png

Amy tentando coordenar a equipe

Durante uma batalha contra Dr. Eggman e seu Big Boy, Amy tentava coordenar a equipe para derrotá-lo, mas acabaram derrotando sem a coordenação. Mais tarde, descobriram que a Casa de Tails haveria sido transformada em um Rock-cyborg, o qual tentaram emboscá-lo, mas Amy irritava-se com Knuckles e sua estupidez, o que fez ele ficar bravo com ela, mas a Casa de Tails foi recuperada.[19]

Loca.png

Amy novamente tentando coordenar a equipe para acabar com o Big Boy

Amy junto do resto da Equipe Sonic (exceto Knuckles), onde lutavam novamente contra o Big Boy, mas todos foram presos por Knuckles, que trabalhava para Dr. Eggman, mas salvou seu amigos lembrando de bons momentos de cada um, inclusive Amy, mas depois, ela descobriu ter perdido seu Martelo piko.[75]

Chorona.png

Amy chorando por ter perdido seu martelo

Amy após ter perdido seu martelo, entrou em uma depressão, que só piorou com os meninos tentando ajudar, mas foi consolada por Sticks, enquanto os meninos recuperavam o Martelo, o qual mais tarde, Sonic de alguma maneira, o recuperou e Amy ficou totalmente agradecida.[76] Durante uma luta contra o Big Boy, Amy e os outros viram que ele foi atualizado, sendo indestrutível, mas Amy não confiava em Sticks que dizia ter uma arma superpoderosa, a Pedra da Justiça. Amy e os outros tentavam batalhar, mas só foi derrotado após Sticks usar a Pedra da Justiça, o qual Amy e os outros ficaram de luto após ela perder a funcionalidade.[76]

Boom Shaka-laka

Tanan.png

Amy e a equipe chegando pra ajudar

Em um dia, no Centro do Vilarejo, Amy e o resto da equipe vieram ajudar Sonic contra os badniks. Mais tarde, foi trabalhar no Eggtoberfest para ajudar Eggman, o qual havia vários aldeões que foram atacados por robôs e Amy e a Equipe Sonic os derrotou, mas o evento ficou totalmente destruído.[77]

Loca procura.png

Amy querendo saber onde Sticks foi parar

Amy e os outros ajudaram a salvar Sonic o Ouriço do Courier Robot, mas depois de tentar derrotá-lo, ele deu a mensagem de Dr. Eggman sobre a corrida "Go-kart Pan-island Grand Prix", o qual Amy também participou, e durante a partida encontrou robôs que ao tentar digitalizar eles com o Bio-scanning Who-za-ma-whats-it que os patos eram robôs que pôs Amy para fora da corrida. Mais tarde, Amy junto dos outros (que foram retirados da corrida) ajudaram Sonic vindo do Avião de Tails e acabaram com o Spider-Kart mas depois notou o sumiço de sua melhor amiga.[78][79]

Mata-tuto.png

Amy tentando se livrar dos Smilebugs em sua casa

Amy em sua casa, acabou sendo atacada com Smilebugs que "trollavam" ela, e sem saber, estava sendo observada por Dr. Eggman.[80]

Aparições em jogos

Sonic Dash 2: Sonic Boom

SD2SB Screenshot 3.jpg

Amy em Sonic Dash 2: Sonic Boom

Em Sonic Dash 2: Sonic Boom, Amy é uma personagem jogável que pode ser desbloqueada com trinta Anéis de Estrela Vermelhos. Em jogabilidade, seu poder especial é o "Martelo de Anel", que permite que ela transforme em inimigos e obstáculos em anéis enquanto corre. Em atualizações posteriores para o jogo, Amy faz uma aparição no menu de pontuação, mantendo o quinto lugar com uma pontuação de 375.000 pontos.

Sonic Boom Link n' Smash

Link n Smash Profile.png

Cameo de Amy em Sonic Boom Link N' Smash

Em Sonic Boom Link n' Smash, Amy faz um cameo aparecendo em um ícone durante a jogabilidade. Ele deve ser movido com seus aparentados. Além disso, ele aparece pela tela.

Sonic Boom: Rise of Lyric

Amy Triple Jump.png

Amy usando o Pulo Triplo

Em Sonic Boom: Rise of Lyric, Amy é uma personagem jogável, sendo jogável em quase todos níveis, às vezes ficando com Knuckles, Sonic ou Tails. Ela possui algumas habilidades únicas, como o Pulo Triplo.

Sonic Boom: Shattered Crystal

Amy toy.png

Toy de Amy

Em Sonic Boom: Shattered Crystal, Amy não foi uma personagem jogável, sendo o único jogo canônico que isso ocorre, Amy fez parte da história do jogo, sendo salva no final, e podendo ser vista após ser salva em sua casa.

Sonic Boom: Fire & Ice

AmyFire&Ice 2.png

Amy em Sonic Boom: Fire & Ice

Em Sonic Boom: Fire & Ice, Amy retorna, sendo sua primeira vez em um jogo portátil canônico de Sonic Boom como uma personagem jogável, usando seu Martelo piko para obter seu objetivo. Ela pode ser encontrada em sua casa, onde segura seu martelo (que pode mudar de acordo com suas variações).

Aparições

Habilidades

Habilidade-i.png

Relacionamentos

Sticks

Amy and Sticks.png

Amy e Sticks

Sticks e Amy são melhores amigas e companheiras de equipe.[81] Como um símbolo para sua amizade, elas possuem um colar de BFFs.[82] Enquanto Amy tenta ajudar Sticks à se adaptar à tecnologia, Sticks é disposta à proteger Amy à qualquer custo.[81] Juntas, são uma grande força que conseguem comumente, combater o mal, além de conseguir viver na selva.[3] Elas ainda, saiem juntas, para uma "noite das meninas", onde se divertem juntas, como jogando pedras em um vulcão. Juntas, sempre conseguem manter a calma se divertindo, onde Amy compreende quando Sticks pretende ter sido a melhor.[27]

Enquanto boas amigos com Sticks e admiti que ela é agradável no fundo,[12] Amy tem dificuldades em se dar bem com seu comportamento às vezes. Além de vê-la como francamente louca, ela uma vez a chamou de "patética e sem esperança".[27][23] Como seus outros amigos, Amy também pensa que Sticks é imatura, e a atitude despreocupada Sticks às vezes mostra que ela faz com que ela se sinta desprezada.[54][23] Ao mesmo tempo, no entanto, Amy pode ver as vantagens nos métodos primitivos de Sticks e está disposta a aprender com eles, assim como Sticks aprende com ela.[7][3] Embora Amy aceite Sticks por quem ela é, ela não está acima de incentivá-la a agir mais lady-like, se apenas para ajudá-la melhor se encaixam na sociedade.[7][27] Amy também não pode ajudar a tomar decisões por Sticks sem ter em conta a sua opinião quando ela acredita que ela está certa.[27]

Como o resto de sua equipe, Amy normalmente fica nervosa com a paranoia de Sticks e permanece cética em relação a suas teorias,[38][12] embora tente ser mais gentil em não acreditar nelas.[16][76] No entanto, ela sempre pede desculpas por duvidar dela quando ela prova que estava errada.

Sonic

Photo of Sonic.png

Foto de Sonic que Amy carrega em sua bolsa

Sonic o Ouriço é companheiro de equipe e amigo de Amy, embora tenham um relacionamento complexo.[83] Como se vê, Amy secretamente tem sentimentos românticos por Sonic,[84] e mantém, portanto, uma foto dele na sua bolsa.[27] No entanto, ela não está obcecada ou constantemente adulando Sonic,[84][85] e é muito tímida em admitir seus verdadeiros sentimentos por ele,[13] como quando TU quase falou sobre sua paixão, ela ficou nervosa e defensiva. Como resultado, ela tenta encobrir sua paixão sempre que se apresenta e insiste que sua relação com Sonic é apenas platônica.[27][31]

Apesar de seus sentimentos ocultos por Sonic, Amy mantém uma amizade saudável e leal com ele. Durante suas batalhas com Lyric, Amy escolheu Sonic sobre o mundo para salvar sua vida. Os dois também muitas vezes saiem e vão em missões juntos, sem muitas disputas, e Amy serve, por vezes, como Sonic ouvindoa voz da sensibilidade.[35] Independentemente de seus sentimentos, Amy está bem ciente das falhas de Sonic que tendem a fazê-los brigar. Ela é muitas vezes frustrada pelo comportamento descontraído e sarcástico de Sonic, que às vezes se chocam com seu estilo e perfeccionismo, e a atitude inconsiderada ocasional que ele mostra a faz sentir-se desvalorizada.[36][23][63] Semelhante a seus outros amigos, ela também acha que Sonic é imaturo.[54] Amy também é cautelosa sobre deixar Sonic sem supervisão devido ao problema que ele pode causar e não hesitará em ameaçá-lo com sua ira.[17]

Knuckles

Toca-aquizão.png

Amy e Knuckles dando um toca aqui após derrotarem Lyric

Knuckles é um grande amigo de Amy, visto que pode ela ser a assistente dele. A amizade entre os dois se complica por Amy possuir uma grande inteligência e não conseguir tolerar bem a estupidez de Knuckles.[19] Os dois dão um grande dueto para o combate, conseguindo ser uma dupla incrível ao derrotar inimigos. Amy tenta ajudar Knuckles em muitos momentos em que está frustrado, onde algumas vezes, sua ajuda é negada.[86] Amy em certos momentos, não consegue aguentar Knuckles com sua personalidade, fazendo ela ficar bem estressada e brigar com ele.[29]

Mesmo com conflitos nesta amizade, isso não impede de que sejam grandes companheiros de equipe, dando um grande força juntos. Em dueto, Knuckles é a parte forte e Amy se denomina na parte esperta, conseguindo formar um bom ataque em combate. Juntos, possuem alguns ataques combinados, que inventaram juntos, como o Arremesso de Martelo.[76] Amy também não suporta que Knuckles não à ouça, o deixando bastante irritada.

Tails

Tails and amy.png

Amy dando conselhos para Tails

Tails é um dos amigos de Amy. Eles são grandes amigos íntimos, mas em algumas vezes, pode haver uma discussão entre eles.[29] São leais um com o outro, e gostam de tentar ajudá-lo, ou salvar o outro, quando for enganado por vilões.[31][36] Como os outros, Amy considera Tails muito imaturo, e o vê como alguém tímido e ingênuo.[23] Amy muitas vezes questiona as invenções de Tails, fortemente.[31] Ela o acha adorável e fofo, apesar dele não gostar de ser chamado de fofo.[18]

Dr. Eggman

Amy consulting Eggman.png

Amy "tentando ajudar" Eggman

Assim como todos os outros da Equipe Sonic, Eggman é o inimigo principal. Amy e Eggman nem sempre estão lutando, onde em alguns momentos se encontram em sua dia, sendo como visivelmente, inútil à inimizade. Amy e Eggman, em seu templo livre, jogam Fuzzy Puppies, o qual os dois são muito fãs, e Amy que lhe ensinou à jogar.[58] Amy considera Eggman alguém muito torturante, e o subestima. Assim como o resto de sua equipe, ele e sua personalidade e aparência é uma enorme piada. Algumas vezes, ao vê-lo, Amy já o considera uma ameaça e o tenta atacar.[63]

Falas

Veja a página principal: Amy Rose/Falas
Citação1.png

Eu sou Amy Rose e estou aqui pelo papel de assistente!

Citação2.png
Citação1.png

Inteligente e confiante, com habilidades acrobáticas para combinar!

Citação2.png
Citação1.png

Eu gosto de improvisar!

Citação2.png
Citação1.png

O, que, vocês, estão, FAZENDO!? Vocês estão lendo minha peça!? Isso é uma invasão da minha privacidade!

Citação2.png
Citação1.png

Então está dizendo que precisa de... Eu sou um louco pizzaiolo, malabarista e cantor!

Citação2.png

Galeria

Galeria-i.png

Trivia

  • Amy carrega uma foto de Sonic na sua bolsa.
  • Amy tem um peixe como animal de estimação.
  • Amy gosta de Sonic, martelos[87], de ser graciosa[87], de história[87], abraços em grupo,[16] cozinhar (já que é a única do grupo à saber)[20] e de pintar.[22]
  • Amy atualmente é a única integrante da Equipe Sonic à não tocar nenhum instrumento.

Navegação

Personagens

Referências

  1. https://twitter.com/frostman007/status/529764543983919104
  2. 2,0 2,1 O Assistente
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 Into the Wilderness
  4. T.W. Barker em O Circo Chega à Cidade: “Ah, minha doce e solidária Amy Rose.”
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 http://www.sonicthehedgehog.com/boom/en/characters/amy-rose/
  6. http://www.usgamer.net/articles/sonic-boom-brings-a-brand-new-sonic-to-wii-u-3ds-and-tv
  7. 7,0 7,1 7,2 7,3 Um Dia de Dama
  8. 8,0 8,1 I Can Sea Sonic's Fear From Here
  9. http://www.sonicthehedgehog.com/boom/
  10. http://blogs.sega.com/2014/02/25/go-behind-the-scenes-with-sonic-boom/
  11. http://www.polygon.com/2014/2/6/5387184/why-sega-handed-sonic-over-to-western-studios-and-gave-him-a-scarf
  12. 12,0 12,1 12,2 12,3 12,4 12,5 Fire in a Crowded Workshop
  13. 13,0 13,1 13,2 13,3 https://www.facebook.com/Sonic/app_393436617352698?ref=page_internal
  14. http://www.ign.com/articles/2014/07/16/archie-to-release-sonic-boom-comic-book-series
  15. http://www.canalj.fr/La-tele/Dessins-animes/Sonic-Boom/Personnages/Amy-Rose
  16. 16,0 16,1 16,2 16,3 Morando Com o Inimigo
  17. 17,0 17,1 17,2 Bro-Down Showdown
  18. 18,0 18,1 18,2 Tails' Crush
  19. 19,0 19,1 19,2 Sonic Boom #1, "Getting a Little Boulder Part One of... er... One"
  20. 20,0 20,1 20,2 20,3 Role Models
  21. 21,0 21,1 Sonic Boom #3, "Hammer Spaced"
  22. 22,0 22,1 22,2 Crise do Vilão de Meia-Idade
  23. 23,0 23,1 23,2 23,3 23,4 23,5 Cabin Fever
  24. https://twitter.com/BillFreiberger/status/743870632270585856
  25. https://web.archive.org/web/20151004142933/http://www.sonicthehedgehog.com/boom/en/sonic-boom-game-info-overview/sonic-boom-3ds/
  26. O Circo Chega à Cidade
  27. 27,0 27,1 27,2 27,3 27,4 27,5 27,6 A Política da Porta Fechada
  28. Knuckles o Azarado
  29. 29,0 29,1 29,2 O Templo da Amizade
  30. Velocidade Radical
  31. 31,0 31,1 31,2 31,3 Traduza Isto
  32. Bichinhos de Estimação
  33. Cabeças de Ovo
  34. Batalha Cibernética
  35. 35,0 35,1 O Estagiário
  36. 36,0 36,1 36,2 Decorando o Covil
  37. Gigante de Pedra
  38. 38,0 38,1 A Maldição do Alce Vesgo
  39. Pés Descontrolados
  40. Vaca Bot
  41. O Meteoro
  42. Cara, Cadê Meu Chefe?
  43. Bom em Ser Mau
  44. Não Me Julgue
  45. O Dia do Ouriço
  46. O Molho Especial do Dr. Eggman
  47. Robot Battle Royale
  48. Eggman the Auteur
  49. Chili Dog Day Afternoon
  50. Chez Amy
  51. Two Good to Be True
  52. Late Fees
  53. Mayor Knuckles
  54. 54,0 54,1 54,2 Eggman Unplugged
  55. Just a Guy
  56. Late Night Wars
  57. New Year's Retribution
  58. 58,0 58,1 Fuzzy Puppy Buddies
  59. Next Top Villain
  60. Battle of the Boy Bands
  61. No Robots Allowed
  62. Counter Productive
  63. 63,0 63,1 63,2 Designated Heroes
  64. It Takes a Village to Defeat a Hedgehog
  65. Tommy Thunder: Method Actor
  66. Spacemageddonocalypse
  67. Nutwork
  68. Alone Again, Unnaturally
  69. The Biggest Fan
  70. Anything You Can Do, I Can Do Worse-er
  71. In the Midnight Hour
  72. Multi-Tails
  73. Strike!
  74. The Evil Dr. Orbot
  75. Sonic Boom #2, "Knuckleduster"
  76. 76,0 76,1 76,2 76,3 Sonic Boom #3, "Hammer Spaced"
  77. Sonic Boom #5, "Eggtoberfest!"
  78. Sonic Boom #6, "Everybody's Super Sonic Racing Part One"
  79. Sonic Boom #7, "Everybody's Super Sonic Racing Part 2"
  80. Sonic Boom #11, "True Stories"
  81. 81,0 81,1 http://blogs.sega.com/2014/05/29/introducing-sticks-to-the-sonic-boom-franchise/
  82. Toy de Q-N-C's Toy Shop em Sonic Boom: Shattered Crystal
  83. https://twitter.com/BillFreiberger/status/805475088078229504
  84. 84,0 84,1 http://www.comicosity.com/inteview-sonic-goes-boom-with-bill-freiberger/
  85. http://www.siliconera.com/2014/06/03/creating-sonic-boom-rise-lyric-big-red-button/
  86. Edição Digital de Sonic Boom: Shattered Crystal
  87. 87,0 87,1 87,2 87,3 87,4 Arquivo:Amy_perfil.png

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória