Página principal

Gasping villagers.png Base na Sonic News Network.
Citação1.png

Um anel para todos governar!

Citação2.png

Sonic o Ouriço em Sonic Boom: Rise of Lyric

Os Anéis ou Rings[1] é um objeto que aparece nos jogos de Sonic Boom. Os anéis servem como um sistema de proteção de danos ao jogador, e enquanto tiver pelo menos um, será incapaz de morrer. Eles podem servir também como moeda.

Descrição

Aparência

A aparência dos anéis se assemelha à um anel de casamento comuns, tendo uma aparência redonda e dourada. O tamanho se varia, tendo quase o tamanho de Sonic ou serem bem pequenos, ou do tamanho da cabeça de Knuckles. Eles conseguem ter um mistério, de ser de o tamanho que quiser, e poder flutuar ao ar.

Funcionalidade

Ring hurt dropped.png

Um anel pulando para fora do Sonic depois de receber um golpe.

Podendo aparecer do nada, o anel consegue proteger quem o possuir. Sonic consegue perder um anel até mesmo se receber um pequeno tapinha nas costas.[2] Uma pessoa pode conseguir quando anéis quiser, onde não importará o número (exceto de Sonic Boom: Rise of Lyric, que o máximo será 100). Os anéis vivem espalhados pelo Mundo de Sonic Boom. Caso não queira perder os anéis, em Sonic Dash 2: Sonic Boom, é só ir até um Corredor de Troca.

Eles podem ser encontrados em qualquer local jogável. Eles geralmente estão em grupos, como em Boost Rings, Bounce Pads/Molas, trilhos, ao caminho ou em alguns objetos. Para coletar, é só tocar no anel, e ao acontecer, eles somem. Quando são coletados, se escuta o seguinte som:
Anel - Som.ogg
Losing rings.png

Perdendo anéis em Sonic Dash 2: Sonic Boom

Sua função primária é proteger quem os possuir de danos e de ser derrotado. Tendo somente um único anel, estará totalmente salvo, e então, o personagem começará do último Checkpoint passado ou então do início do nível. Se o personagem sofrer um dano sem um Escudo, perderá todos os seus anéis, que se perderão pelo cenário. Deve ser feita bem a escolha da trilha de anéis, pois podem levar à um Poço sem fundo ou um obstáculo impossível de ser atravessado.

O jogador possui um pequeno tempo para recuper seus anéis após perdê-los, ou usar um Sprite que consiga coletar uma porcentagem de anéis perdidos. Anéis tem uso como moedas em Sonic Dash 2: Sonic Boom, sendo dinheiro de venda de Sprites ou dinheiro primário para evolução de personagens e sprites. Em Sonic Boom: Rise of Lyric, inimigos concedem anéis.

Variações

Anel de Estrela Vermelho

Red Star Rings in Sonic Runners.png
Anéis avermelhados com um estrela de mesma cor no centro.

Super Anel

Rings.gif
Um power-up com um anel no interior do qual, por vezes, tem um número dentro.

Jogabilidade

Sonic Boom: Rise of Lyric

Em Sonic Boom: Rise of Lyric, anéis podem ser encontrados em todos os níveis, mundos secundários e e sub-níveis. Neste jogo, o jogador só perde uma parcela considerável de seus anéis quando tomar dano. Quando atacado por inimigos, a quantidade de anéis que caiu é proporcional ao quão duro é o inimigo; quanto mais forte o inimigo, mais anéis podem seus ataques tirar. Além disso, quando cair em um poço sem fundo, ser esmagado ou ser derrotado, o jogador sempre retorna com vinte ou trinta Anéis em sua posse.

Além de coletar anéis do ambiente, a maioria dos inimigos do jogo e objetos quebráveis vai lançar anéis sua destruição que o jogador, em seguida, automaticamente pega. No entanto, há um inimigo chamado de ladrão do anel que tira Anéis. Há também certos mecânica de jogo que concedem Anéis extras para o jogador. Completando alguns quebra-cabeças vai lançar um vapor constante de anéis de perto e na velocidade de seções de nível são sinais de que irá criar cordas anel no caminhos quando atingido. Além disso, em certos níveis, haverá trilhas anel que surgem do nada quando se aproxima caminhos, como uma forma de orientar o leitor.

Ao início do jogo, eles jogador só pode transportar até 100 anéis de cada vez. No entanto, este limite pode ser aumentado até 200 Anéis através da compra de upgrades especiais que cada aumento de limite Anel do jogador por vinte e cinco. Há também glifos de alimentação que funcionam em conjunto com a contagem do anel do jogador. "Risk Taker" vai aumentar o dano dos ataques do jogador quando a contagem do anel é baixo, e "Bubble Shield" cria um escudo quando a contagem do anel está em zero.

Sonic Boom: Shattered Crystal

SB SC Gamescom Cutsceen 9.jpg

Uma trilha de anéis

Em Sonic Boom: Shattered Crystal, anéis só pode ser encontrado nos níveis de aventura e em Worm Tunnels. Neste jogo, o jogador irá perder todos os seus anéis quando se toma qualquer tipo de dano. Há também itens de Super Anels que concedem vários anéis e objetos quebráveis que concedem três anéis de cada um quando destruído.

Anél toy.png

Um toy do Anel

O jogo ainda traz um Toy do anel, que será o vigésimo quarto Toy coletável. Sua descrição é "O clássico anel dourado. Sendo coletados, sem selos, isso é tudo sobre ele."[3]

Sonic Dash 2: Sonic Boom

CVz4WRKWIAAdZ3n.jpg

Anéis para coletar na Barra do Raio de Energia

Em Sonic Dash 2: Sonic Boom, anéis mantêm as suas funções normais das parcelas anteriores. Ao tomar dano, o jogador vai perder todos os seus anéis. No entanto, o jogador não pode recuperá-los, devido ao jogo em ritmo acelerado. Além disso, além de power-ups de Super Anel, Sonic Dash 2: Sonic Boom reintroduz power-up do ímã que pode puxar Anéis nas proximidades. Um efeito semelhante pode ser alcançado com um poder especial de Sonic, Ímã de Anel.

No jogo, o jogador pode coletar anéis durante cada corrida e, em seguida depositar eles quando passar por corredores de troca. Anéis inclinados, assim, não ser perdidos quando o jogador recebe dano. Anéis inclinados pode ser usado para subir de nível personagens jogáveis e para sempre Sprites para futuras execuções. Há assim poder especial de Amy, o Martelo de Anel, que transforma os obstáculos e inimigos em anéis para o jogador a recolher, enquanto que acelera. Além disso, existem certos prêmios, que contribuirá com Anéis.

Sonic Boom: Fire & Ice

Sonic-Fire-and-Ice-3.jpg

Anéis em Sonic Boom: Fire & Ice

Em Sonic Boom: Fire & Ice, os anéis mantêm muitas das suas propriedades de Sonic Boom: Shattered Crystal. Isto inclui impressionante e empurrando o personagem jogável para trás quando Anéis são descartados, o que lhes dá cerca de um segundo de invulnerabilidade. O jogador também pode destruir obstáculos quebráveis que concedem três anéis cada. Tais anéis são então automaticamente escolhido pelo jogador, ao contrário de jogos anteriores.

Quando pegar anéis neste jogo, eles voam a partir do personagem jogável que os tocou para o contador do anel no canto superior esquerdo da tela.

Sonic Boom Link n' Smash

Item tile Sonic.png

Seu ícone de puzzle

Em Sonic Boom Link n' Smash, o anel é um item de puzzle que deve se juntar ao ícones de Sonic ou de outros de anéis.

Aparições

Galeria

Galeria-i.png

Trivia

Cameo-ring.jpg

Um cameo do Anel

  • Na contracapa de Sonic Boom #6, Sonic aparece girando um anel em seu dedo indicador, fazendo assim, um cameo.
  • No episódio Batalha Cibernética, quando Tails empresta seu laptop para Orbot e Cubot jogarem um jogo, durante a explicação, ele menciona que um dos objetivos seria coletar os anéis.

Navegação

Objetos

Referências

Também no FANDOM