FANDOM

FrissureProfile

Uma fissura em erupção

Fissura é um fenômeno que aparece nos jogos de Sonic Boom. Eles são perigosos tubos elementares como gêiseres[1] na Terra que são o resultado das operações feitas nas minerações de Dr. Eggman em Ragna Rock.

Descrição

Fissuras são formações artificiais criadas pelos subprodutos das operações de mineração de Eggman na Ragna Rock. Quando entram em erupção, eles emitem contínuos fluxos de energia de Gelo e Fogo.[2] Essas energias são perigosas para o meio ambiente, fazendo com os padrões climáticos fiquem anormais. Porém, eles podem ser absorvidos por meio de dispositivos e aproveitados por seres vivos, com as potências de fogo e gelo. Fluxos de fissuras podem ser revertidas usando as mesmas energias que elas emitem, efetivamente selando-as e causando seu clima local estabilizando-o.

Jogabilidade

FrissureGameplay

Uma fissura durante a jogabilidade

A energia do fogo e de gelo dessas fissuras que estão sendo emitidas poderiam causar consequências no mundo em jogo, as fissuras funcionam como ponto de meta para os níveis de aventura. Ao chegar em uma fissura, o jogador deve pressionar WiiDSA e o personagem jogável irá tampá-lo de sua própria maneira, marcando assim a conclusão do nível e o jogador retorna ao mapa do mundo.

História

Jogos

Sonic Boom: Fire & Ice

Sonic-boom-fire-ice-cg-cutscene-2

Sonic e Amy batendo em uma fissura

Quando o Dr. Eggman começou a mineração de Ragnium na ilha de Ragna Rock, ele deixou a tubulação de confusos subprodutos de sua operação para as ilhas adjacentes, criando fissuras que estavam danificando o ambiente.[1] Para proteger as fissuras, Eggman mandou e atribuiu defensores na ilha, incluindo D-Fekt.[3] Como as fissuras começaram a criar climas muito graves que estariam à condenar o mundo, a Equipe Sonic começou a investigar. Ao encontrar uma fissura, Sonic e Amy usou seus comunicadores e absorveu a energia da fissura, usando os novos poderes que conseguiram.

Aparições

Trivia

  • Nos níveis de aventuras, as fissuras substituem os transportadores de Sonic Boom: Shattered Crystal. Além de seu aspecto, os dois possuem a mesma meta de funcionalidade.

Navegação

Referências

Referências