FANDOM


Página principal

Gasping villagers Base na Sonic News Network.
O conteúdo desse artigo tem base no artigo original da Sonic News Network. Caso edite, acompanhe nosso Manual de Estilo.
Citação1

Eu nunca consigo o que eu quero!

Citação2

—Hokey em Sonic Boom: Rise of Lyric

Hokey[1] é uma personagem secundária nos jogos de Sonic Boom. É uma água-viva idosa que vive no Crater Lake com seu marido Pokey.

Aparência

Hokey é uma água-viva idosa de pele de cor ametista e lavanda com olhos pretos. Sua parte superior funciona como um tipo de cabelo, que possui inúmeros tentáculos que abaixo da cabeça ficam juntos, como se fossem fios de cabelos amarrados.

Vestimenta

Apesar de não ser realmente uma vestimenta, a armadura de bronze pode ser considerada uma. A armadura possui uma coloração de bronze antiga, com um aquário com água azul cristalina envolvido por um vidro esférico transparente. A armadura possui braços robóticos, finos com um tipo de mão robótica. Para pernas, a armadura possui um par com um pé prata em cada, sendo o pé maior que a perna, já que é fina.

Personalidade

Hokey é uma mulher idosa grisalha e obstinada, que se queixa de como ela nunca consegue o que quer. Ela aparece como um pouco senil ao ponto de ela dizer coisas completamente fora de contexto. Independentemente disso, ela pode ser bastante exigente e assertivo como ela continuamente diz a Pokey como se comportar e enviou-o na casa de cachorro após uma discussão. Ela parece ser muito afeiçoada por sorvete.

História

Passado

Mais de 175 anos atrás, Hokey conheceu Pokey e os dois se casaram. No dia do seu casamento, Hokey deu a Pokey sua herança de família, um Power Glyph, como um presente. Quando Hokey e Pokey se mudaram para Crater Lake, eles encontraram o Radiant Crystal, mas devido ao seu brilho constante mantê-los à noite, eles jogara-o até a cachoeira local. Durante o longo curso de seu casamento, Hokey e Pokey começaram a discutir uns com os outros até mesmo as menores coisas.

Jogos

Sonic Boom: Rise of Lyric

Hocky-and-pocky Screenshot

Hokey e Pokey

Mais de 175 anos após o casamento, Hokey e Pokey conheceram a Equipe Sonic que veio a sua casa à procura do Radiant Crystal, embora Hokey estivesse mais interessado em obter sorvete na estrada. Pouco depois, Hokey teve uma discussão enorme com Pokey sobre como ele deveria se comportar, que terminou com Hokey enviando seu marido na casa de cachorro na Bygone Island. Após a derrota de Lyric, Hokey e Pokey juntaram-se à celebração na Bygone Island, onde o casal de idosos começou a discutir sobre que sabor de sorvete eles devem comemorar.

Aparições em jogos

Sonic Boom: Rise of Lyric

Profile SBRoL Pokey

Perfil de Hokey

Em Sonic Boom: Rise of Lyric, Hokey e Pokey são personagens secundários que dão uma missão ao jogador, que ao completada, dá um Power Glyph de recompensa. O jogador pode conversar com a personagem durante jogabilidade.

Aparições

Habilidades

Sendo uma água-viva, Hokey é capaz de respiração aquática, permitindo-lhe respirar debaixo d'água. No entanto, ela é incapaz de respirar ar. Hokey usa uma antiga armadura robótica bípede com um tanque de água transparente que ela pode residir dentro. Com ele, Hokey é capaz de se movimentar em terra firme. Parece ser controlado por pensamentos de Hokey sozinha.

Relacionamentos

Pokey

Hokey and Pokey screenshot

Pokey discutindo com Hokey

Pokey é o marido de Hokey, com quem está casada há mais de 175 anos. Os dois deles incorpora o conceito de um casal de idosos e é a alma gêmea do outro. Enquanto Hokey compartilha uma faísca eterna com seu marido, seus muitos anos de estar juntos os levou a sempre brigar e argumentar (seja por irritação ou tédio), e eles estão sempre brincando uns com os outros e discutindo sobre quem sabe melhor.[1] Hokey especialmente tenta mandar na vida de Pokey, mantendo-o em uma coleira curta, muito a frustração do último, e aparentemente tem-lo sob seu polegar como ela com êxito enviá-lo na casa de cachorro após uma discussão.

Falas

Citação1

Eu quero sorvete de estrada rochosa!

Citação2
Citação1

Vamos comemorar esta vitória com sorvete. Chocolate.

Citação2
Citação1

Baunilha é muito ruim.

Citação2

Galeria

Galeria-i

Trivia

  • Os nomes de Hokey e Pokey são um trocadilho da dança de participação, o pokey hokey.
  • Um perfil de personagem não usado para Hokey em Sonic Boom: Rise of Lyric diz que ela e Pokey originalmente viveram muito mais perto da Bygone Island do que agora.

Navegação

Personagens

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.