FANDOM


Página principal

Gasping villagers Base na Sonic News Network.
O conteúdo desse artigo tem base no artigo original da Sonic News Network. Caso edite, acompanhe nosso Manual de Estilo.
Citação1

Você realmente acha que me derrotou?

Citação2

—Lyric em Sonic Boom: Rise of Lyric

Lyric o Último Arcaico é um antagonista nos jogos de Sonic Boom. Ele é o último de uma raça benevolente chamada Arcaicos, mas enlouqueceu de poder e se voltou contra seus pares para criar um mundo de metal retorcido e robôs usando o poder dos crystals de seu povo.[1][2] Antes que ele pudesse realizar seus atos nefastos, no entanto, ele foi preso. Séculos mais tarde, Lyric foi libertado e retomou seus planos, mas foi derrotado por Sonic o Ouriço e seu grupo.

Aparência

Lyric é uma cobra gigante e monstruosa criatura[2] com escuras escalas verdes, uma mandíbula verde claro e um focinho pontudo com duas narinas proeminentes. Ele também tem vários dentes afiados, ao contrário reais cobras, e olhos com verde escuro (redondo) íris e luz verde esclera.

Vestimenta

Lyric usa uma sofisticada armadura[2] de corpo castanho avermelhado na parte superior do corpo que lhe dá um tronco. É de forma esférica com três segmentos de anel na parte inferior, uma esfera de vidro em torno da cabeça de Lyric com uma moldura de prata que se conecta em suas costas por três quadros mais finos, duas antenas redondas nas costas, um botão azul no peito e um Par de braços com juntas esféricas e mãos de três dedos. Ele também tem um objeto semelhante a um chocalho cinzento na ponta de sua cauda que se assemelha a suas mãos.

Personalidade

Lyric é um monstro maligno, cruel, perigoso, impiedoso e sem remorsos, e é mais sombrio e mais presságio do que o Dr. Eggman.[3][4] Um sociopata profundo, Lyric é desprovido de qualquer senso de compaixão e fará qualquer coisa para alcançar seus objetivos, mesmo que isso signifique tirar a vida de incontáveis inocentes. No seu âmago, Lyric é aquele que aprecia a morte e a destruição como ele arrasta-se em alegria na perspectiva de destruir todos no planeta.

Os traços mais proeminentes de Lyric são seu ódio profundo por orgânicos e amor pela tecnologia. Extremamente experiente em tecnologia,[2] detesta orgânicos para sua falta de confiabilidade e os considera não mais que desperdícios inúteis do carbono. Isso levou-o a adotar a filosofia de que a tecnologia é a única coisa que pode ser confiável. Como seu ódio evoluiu para raiva, Lyric tornou-se uma pessoa estrita de tecnologia sem cuidados para o ambiente ou outras criaturas vivas, e fez a sua missão de acabar com toda a vida orgânica e refazer o planeta em um "mundo glorioso de metal", completamente Cego para o equilíbrio necessário entre tecnologia e meio ambiente.

Lyric é geralmente muito grave e ameaçador, ainda composto e coletado, e quase não tem tolerância para o fracasso. Ao invés de confiar na confiança, ele governa seus asseclas pelo medo e só os tem por perto enquanto eles servem seus interesses. Depois disso, ele vai dispor deles sem misericórdia. Enquanto ele está disposto a fazer negócios com outros mais baixos do que ele, Lyric não tem problemas em quebrar suas promessas ou mentir sobre eles, como quando ele tinha suas tropas Sonic ataque apesar de prometer não se ele tem os Crystals, mostrando uma completa falta de honra. Do mesmo modo, Lyric também tem algum tipo de sarcasmo e sagacidade, provocando Sonic com sua previsibilidade após o seu segundo encontro e chamar o Eggman Mech de "impressionante" depois que não conseguiu controlá-lo. Lyric é também um intelectual inteligente[2] e intrigante, estabelecendo um plano de contingência para sua prisão e deixando a Equipe Sonic coletar os crystals para depois roubá-los. Quando empurrado para a borda no entanto, ele vai se encaixar em uma fúria selvagem e responder como um animal feroz.

Lyric é extremamente poder com fome, mais de modo que Eggman, e sua luxúria para o poder o conduz à insanidade.[1] Ele não vai se contentar com nada menos que o controle absoluto sobre o mundo ou mesmo onipotência, e vai para qualquer comprimento para alcançá-lo. Obcecado com o poder dos Crystals de seu povo e convencido de que eles são seus por direito, Lyric é incrivelmente arrogante, tanto que ele se pensa imparável, mesmo quando à beira da derrota. Lyric também provou ser muito vingativo, gastando seus vários séculos em sua prisão para planejar sua vingança,[1] e não vai considerar seus negócios com outros para ser antes de ele pessoalmente os aniquilou e tudo que eles se preocupam.

História

Jogos

Sonic Boom: Rise of Lyric

Lyric era um membro dos Arcaicos, uma raça devotada a controlar pacificamente os recursos do mundo.[1] Naquela época, Lyric trabalhou para desbloquear o poder dos Chaos Crystals, mas seus experimentos o deixaram doente, e as tentativas dos Arcaicos para curá-lo com remédios orgânicos falharam, forçando Lyric a construir um terno robótico para si mesmo para sobreviver. Culpando os Arcaicos por sua condição, Lyric cresceu convencido de que só a tecnologia poderia ser confiável e que mostrar ser a força dominante no mundo. Logo enlouquecido pelo poder, Lyric voltou-se para seus companheiros Arcaicos e tomou o controle de seus recursos. Construindo um exército de Tropas da Destruição e Sentinels programadas para obedecer a todos os seus mandamentos, Lyric procurou destruir tudo o que era orgânico no planeta e criar um mundo de metal que ele governaria,[1] provocando uma guerra contra seus pares.

Bye, bye, Lyric

Lyric é aprisionado por Sonic

Pouco antes que Lyric pudesse assumir com sucesso,[1] ele encontrou o mapa dos Arcaicos para os Chaos Crystals escondidos que ele precisava para poder seu exército. No entanto, como Lyric revisou seus planos com sua criação Q-N-C, e uma unidade MAIA desonesta sequestrou um Sentinel e bagunçou sua instalação. Lyric foi então confrontado por Sonic o Ouriço (que tinha vindo do futuro) que aprisionou Lyric em sua própria base, permitindo que os últimos Arcaicos sobreviventes o prender ele em uma tumba onde ele deveria permanecer congelado para sempre, embora não antes de Lyric deixar suas Tropas da Destruição atrás de alguém para encontrar e, assim, deixá-lo livre para aprender seus segredos.[5] Lyric, portanto, esperou na prisão planejando sua vingança, embora ele começou a desistir da esperança com o passar dos anos.[1]

Lyric is freed

Lyric é libertado

Mil anos depois, Lyric foi despertado por Sonic (que ainda não conhecia Lyric naquele momento) e sua equipe por acidente. Conhecendo os truques de Sonic, Lyric o fez quebrar suas restrições que ele usou para restringir brevemente a tripulação. Escapando de sua tumba, Lyric escapou da Equipe Sonic para procurar seu mapa para os Chaos Crystals e continuar seus planos. Quando sua busca provou infrutífera, Lyric veio cara a cara com Dr. Eggman, que tentou fazê-lo entregar seus segredos tecnológicos com os próprios robôs de Lyric. No entanto, Lyric substituiu os controles de Eggman sobre suas tropas, forçando Eggman a oferecer-lhe uma parceria e ajudar a parar Sonic. Apesar de enfurecer com Eggman, Lyric permitiu isso e enviou-o para fora para encontrar seu mapa, que ele suspeitava que Sonic tinha.

Robei

Lyric prestes a tomar o controle do Metal Sonic

Quando Eggman relatou a Lyric que a Equipe Sonic tinha aparentemente morrido, Lyric tinha antecipado o seu fracasso e enviou Driller Worms para encontrar os Crystals. Quando ele encontrou um foi destruído pela ainda viva Equipe Sonic, Lyric decidiu procurar Sonic em vez disso, sabendo que ele havia procurado os Crystals, ele só teve que esperar por ele para encontrá-los. Durante a busca de Lyric e Eggman, eles encontraram a Equipe Sonic e os perseguiram. Perdendo-os graças a Eggman, Lyric decidiu dissolver a sua "parceria". Eggman, tentando trair Lyric, chamou o Metal Sonic, mas Lyric assumiu o controle do robô e mandou ele despedir Eggman antes de atualizar o Metal Sonic e fazer com que ele procurasse os Crystals. Mais tarde, enquanto salvava componentes, Lyric enfrentou Eggman em seu mech que Lyric não podia controlar. Quando o mech não conseguiu acertá-lo, porém, Lyric sarcasticamente deixou Eggman.

I Know Your Weakness Sonic

Lyric em sua batalha final contra Sonic

Eventualmente, Lyric emboscou a Equipe Sonic com suas tropas depois que eles adquiriram todos os Crystals e os fizeram rende-los quando ele ameaçou matar Sonic. Independentemente disso, Lyric ainda atacou Sonic, deixando-o enterrado em escombros. Em seu covil, Lyric ativou seu exército Sentinel com os Crystals quando Sonic chegou, tendo sobrevivido ao ataque, com sua equipe. Falhando em insultar Sonic com sua confiança em sua equipe, Lyric lutou contra eles. Como ele estava perdendo, Lyric pegou a Equipe Sonic com seus Raios de Energia, mas se distraiu por um tiro de Eggman em seu mech. Lyric ainda proclamou a vitória, mas foi envolvido por Sonic com um Raio de Energia, que então descartou seu dispositivo de controle, arruinando assim seus planos para o bem. Lyric não foi visto desde então.

Sonic Boom: Shattered Crystal

SCE-3

Lyric é aprisionado pelos últimos Arcaicos

Lyric era um membro dos Arcaicos, uma raça devotada a controlar pacificamente os recursos do mundo. Conduzido louco pelo poder e obcecado com o Lost Crystal of Power, Lyric se virou sobre seus companheiros Arcaicos e tomou o controle dos recursos. Construindo um exército de robôs programados para obedecer a todos os seus comandos, Lyric começou a destruir tudo orgânico e criar um mundo de metal retorcido e robôs, com ele como seu governante.[1] Pouco antes de ele poder assumir com sucesso,[1] Lyric lançou um ataque contra os últimos Arcaicos sobreviventes para pegar o Lost Crystal of Power e ganhar onipotência, mas os Arcaicos quebraram o Crystal e usaram seus fragmentos para aprisioná-lo. Lyric, portanto, esperou na prisão planejando sua vingança, embora ele começou a desistir da esperança com o passar dos anos.[1]

Lyric captures Amy

Lyric captura Amy

Cinco mil anos depois, Lyric escapou e começou a procurar os Crystal Shards depois de recuperar suas Tropas da Destruição. Durante isto, ele conheceu Shadow o Ouriço quem o impressionou tanto que ele o fez seu escravo usando um Mind Control Device quando Shadow se recusou a servi-lo. Não muito tempo depois, Lyric soube que Amy Rose tinha um conhecimento inestimável sobre o paradeiro dos Crystal Shards. Em sua ânsia, ele a emboscou em algumas ruínas.[6] Quando Amy se recusou a ajudar, Lyric a desativou com um Mind Control Device. Quando ele se despediu, Lyric viu Sonic no AVA de Amy onde ele se apresentou e seus planos de arrancar o conhecimento de Amy do seu cérebro antes de sair, certo de que Sonic não era ameaça.

Into your face

Lyric é derrotado

Enquanto drenando a mente de Amy, Lyric sentiu que ele perdeu o controle de Shadow para a Equipe Sonic e contactou-os sobre um holograma, advertindo-os que ele seria um deus, uma vez que ele obteve a informação que ele precisava de Amy e destruí-los. No entanto, como Sonic continuou a persistir, Lyric cresceu cada vez mais enfurecido com ele, algo que ele disse a Amy como ele trabalhou nela. Não muito tempo depois, a Equipe Sonic libertou Amy e eles encurralaram Lyric para um confronto final em sua frota onde Sonic anunciou que era imbatível com sua equipe atrás dele. Lyric assim prendeu os amigos de Sonic e Sonic acoplou um a um, mas foi derrotado. Independentemente disso, Lyric convocou um canhão para matar os heróis, mas foi destruído por Shadow. Então, Lyric foi enviada voando por Shadow vingativo, e Sonic abriu uma escotilha na frota, fazendo Lyric cair do céu.

Aparições em jogos

Sonic Boom: Rise of Lyric

Profile SBRoL Lyric

Perfil de Lyric

Lyric o Último Arcaico é o chefe final geral de Sonic Boom: Rise of Lyric. Em Sonic Boom: Rise of Lyric, Lyric é o sexto chefe do jogo e é disputado com a totalidade da Equipe Sonic depois de chegar ao final de Lyric's Lair.

Sonic Boom: Shattered Crystal

Lyric toy

Toy de Lyric

Lyric o Último Arcaico é o chefe final geral de Sonic Boom: Shattered Crystal. Em Sonic Boom: Shattered Crystal, o Lyric é o quarto chefe do jogo e pode ser lutado depois de desbloquear "Lyric's Airship" na Cloud Sanctuary. Ele é o vigésimo Toy que pode ser comprado na Q-N-C's Toy Shop.

Aparições

Habilidades

Habilidade-i

Relacionamentos

Arcaicos

Alguns dos inimigos mais antigos e mais odiados de Lyric são sua própria raça, os Arcaicos. Em Sonic Boom: Rise of Lyric, quando ficou doente de seus experimentos e teve de se transformar em um ciborgue, Lyric culpou os Arcaicos por não avisá-lo e ser incapaz de ajudá-lo, o que o colocou em seu caminho para destruir o planeta. Como os Arcaicos tentou impedi-lo, Lyric entrou em guerra com seus pares, definido em aniquilá-los e tudo o que amava. Ao mesmo tempo Lyric conseguiu destruir a maioria deles, ele foi preso por Sonic, permitindo que os últimos Arcaicos o prendesse.

Em Sonic Boom: Shattered Crystal, Lyric odiava os Arcaicos por sua recusa em usar o poder ilimitado do Lost Crystal of Power, fazendo-o visualizá-los velhos tolos como assustados e fracos. Acreditando que o crystal era seu por direito, como ele se atreveu a usá-lo de outra forma, Lyric traiu seus companheiros Arcaicos e quase acabou com eles. No entanto, antes que ele pudesse alcançar a vitória total, os últimos Arcaicos sobreviventes destruíram crystal e o prenderam, um ato que Lyric iria amaldiçoá-los para até cinco mil anos depois.

Sonic

Preso

Lyric preso por Sonic

Em Sonic Boom: Rise of Lyric, Lyric tinha uma relação muito antagônica com Sonic o Ouriço, e considerou-o verdadeiro espinho no seu lado. Lyric encontraram pela primeira vez Sonic em sua instalação, no qual Sonic voltou no tempo após a reunião Lyric no presente. Dizendo Lyric eles tinham "negócios inacabados", Sonic prendendo ele para os Arcaicos. Com seus planos arruinados, Lyric desenvolveu um rancor mortal por Sonic que apodrecer durante séculos. Depois Sonic acidentalmente libertou Lyric, e Lyric alegou que ambos tinham "negócios inacabados" (embora Sonic não o tinha encontrado neste ponto) e zombavam Sonic como ele previu seu ataque e deixou-a apodrecer em sua tumba. No entanto, Sonic escapou e Lyric que cresceu mais furioso por ele como ele manteve interromper seus planos. Quando ele pensou que tinha matado Sonic, Lyric finalmente considerou ses negócio terminado. Quando Sonic volto, Lyric tentou ameaçá-lo com a sua fraqueza, mas falhou e foi derrubado pela Equipe Sonic, com o golpe final a ser tratado por Sonic, deixando seu plano arruinado, mais uma vez pelo ouriço.

Em Sonic Boom: Shattered Crystal, o relacionamento de Lyric com Sonic foi muito menos proeminente. Como ele sequestrou Amy, Lyric encontrou ele pela primeira vez no AVA de Amy, onde ele revelou brevemente seus planos para ele, certo de que Sonic não era uma ameaça. No entanto, Lyric logo viu como o crescimento incômodo como ele continuou a superar as suas forças. Eventualmente, ele viu Sonic como a única verdadeira ameaça para ele. Uma vez que eles finalmente se encontraram, Lyric reconheceu que Sonic tinha se provado surpreendentemente problemático para alguém inferior a ele, antes de tentar esmagá-lo a si mesmo. No entanto, Lyric ainda perdeu para Sonic que posteriormente assegurou a sua desgraça.

Dr. Eggman

Lyric and Eggman

Lyric ameaça Eggman ao encontrá-lo

Em Sonic Boom: Rise of Lyric, o Dr. Eggman era um aliado temporária de Lyric de antes de se tornar um inimigo menor. Ao mesmo tempo Eggman temia Lyric e tentou se livrar dele, que era mais poderoso do que Eggman,[1] olhou para o doutor com desprezo, considerando-o um desperdício patético de carbono e ainda mais irritante do que Sonic.

A libertação de Lyric foi encenada por Eggman para obter seus segredos tecnológicos. Assim que eles se encontraram no entanto, Lyric era apenas se irritou com Eggman. Ao invés de matá-lo, o seu ódio comum para Sonic convenceu Lyric deixar Eggman vivo para que ele pudesse ajudá-lo. Enquanto os dois formaram uma "parceria" inquieto, Lyric nunca reconheceu a Eggman como seu igual, mas sim como um servo inútil. Eventualmente, Lyric teve o suficiente e se livrou de Eggman. Embora Eggman voltou a derrotar Lyric, a cobra quase não o considerava uma ameaça e iria ignorá-lo, em vez de perder tempo com ele. No final, Eggman assegurou a queda de distraindo-o na batalha final em um momento crucial para a Equipe Sonic.

Shadow

SCE-8

Lyric conhece Shadow

Em Sonic Boom: Shattered Crystal, Lyric teve um gosto para o estilo de Shadow quando o conheceu, o que o fez decidir fazer Shadow seu escravo.

Falas

Veja a página principal: Lyric o Último Arcaico/Falas
Citação1

Você! Você e eu temos negócios inacabados.

Citação2
Citação1

Os Arcaicos vai lamentar o dia em que se atreveu a esconder meus cristais de mim. Agora que eu encontrei seu mapa, esses cristais será minha mais uma vez. E então eu vou aniquilá-los e tudo o que eles são caros.

Citação2
Citação1

Quem você acha que fez esses robôs e deixou-os para você encontrar, seu lixo patético de carbono!

Citação2
Citação1

Ele me prendeu na véspera do meu triunfo. Por causa dele, os Arcaicos foram capazes de me colocar naquela prisão. E agora, eu suspeito que ele tem o meu mapa. Se você pode obtê-lo de volta para mim, eu vou deixá-lo viver.

Citação2
Citação1

Seu idiota! Você me falhou mais uma vez! É hora de dissolver esta parceria.

Citação2

Galeria

Galeria-i

Trivia

Navegação

Personagens

Referências

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 https://web.archive.org/web/20160323234844/http://www.sonicthehedgehog.com/boom/en/characters/lyric-the-last-ancient/
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 http://blogs.sega.com/2014/06/02/sonic-boom-games-at-e3-2014/
  3. 3,0 3,1 http://www.polygon.com/2014/6/12/5801968/sonic-the-hedgehog-wii-u-eds-sonic-boom-e3-2014
  4. http://www.gamespot.com/forums/games-discussion-1000000/sonic-boom-for-wii-u-and-3ds-made-by-ex-naughty-do-31065026/
  5. Sonic Boom: Rise of Lyric: Dr. Eggman: “Eggman, Dr. Eggman. Mas você pode me chamar de Dr. "o cara que o libertou assim você pode me dar os segredos de sua tecnologia para que eu possa ser ainda mais poderoso do que eu já." Você sabia disso? Me chame somente de "chefe".”/Lyric o Último Arcaico: “Quem você acha que fez estes robôs e deixou-os para você encontrar, seu lixo patético de carbono.”
  6. https://web.archive.org/web/20151004142933/http://www.sonicthehedgehog.com/boom/en/sonic-boom-game-info-overview/sonic-boom-3ds/
  7. https://twitter.com/frostman007/status/679046919801331712

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória