FANDOM


Página principal

Gasping villagers.png Base na Sonic News Network.
O conteúdo desse artigo tem base no artigo original da Sonic News Network. Caso edite, acompanhe nosso Manual de Estilo.
Citação1.png

=Sou MAIA. Há muito tempo, eu me rebelei contra meu criado, Lyric, e ajudei a aprisioná-lo. Agora, mil anos depois, ele retornou.

Citação2.png

—MAIA em Sonic Boom: Rise of Lyric

MAIA (Manufaturação Artificial de Inteligência Administrativa)[1] é uma robô secundária nos jogos de Sonic Boom. Ela é um robô feito por Lyric o Último Arcaico e foi uma das unidades MAIA que operaram o Lyric's Weapon Facility. No entanto, ela se rebelou contra seu criador e ajudou a garantir a queda de Lyric há mil anos.

Aparência

Maia1.PNG

MAIA no passado

MAIA é uma robô cinza escura esférica com uma placa branca arredondada, ainda longo e fino que cobre o meio de seu corpo frente e se estende muito para trás dele, semelhante a uma barbatana. Esta placa tem runas antigas sobre ele e um grande olho azul no meio, junto com uma lâmpada de menor acima e abaixo dele. Ela também tem um identificador oblongo branco e cinza escuro com lâmpadas que paira em cada lado, duas lâmpadas pretas e azuis redondas na parte inferior do seu corpo, e uma bola em sua parte traseira. Ela também tem uma antena retrátil na um lado. Após mil anos, MAIA mudou ligeiramente na aparência. Além de seu olho ser sujo e aparentemente rachado, seu corpo está coberto de ferrugem e musgo verde. A maioria de seus luzes também ter ido para fora.

Personalidade

MAIA é um robô com inteligência artificial, capaz de tomar decisões independentes. Enquanto ela usa um padrão de discurso muito robótico e baseado em computador e segue protocolos nesse sentido, ela é notavelmente semelhante vida. Não só ela pode expressar a gratidão e proximidade, mas ela também pode dar à pressão dos amigos e dizer citações fortes e emocionais. Embora ela às vezes precisam de tempo para processar as entradas, ela mostrou compreensão notável de explicações complexas. MAIA parece ter um forte senso de justiça para um robô de Lyric, dada a forma como ela foi desonesta em seu próprio e se rebelou contra seu criador para proteger as formas de vida orgânicas, e permaneceu fiel a esse objetivo, mesmo depois de mil anos.

História

Jogos

Sonic Boom: Rise of Lyric

MAIA2.png

MAIA encontra Sonic e Tails

Há muito tempo, MAIA foi uma das unidades MAIA que executam na Lyric's Weapon Facility, onde Lyric o Último Arcaico criou um exército de robôs para destruir toda a vida orgânica sobre a Terra. No entanto, MAIA desonesta e conspirou contra seu criador. Ela finalmente encontrou Sonic e Tails que tinha sido enviado do futuro pelo próprio futuro de MAIA para obter o mapa para os Chaos Crystals para parar Lyric no futuro. Compreendendo a situação, MAIA teve a dupla limpar um caminho para um Sentinel, a única arma poderosa o suficiente para parar Lyric em troca de ajudá-los. Assim que o Sentinel foi garantido, MAIA interface com ele e levou Sonic e Tails a sala do mapa, depois que ela destruiu as instalações da Lyric e ajudou a prender Lyric.

Mil anos mais tarde e ainda ativa, MAIA conheceu Knuckles e Amy durante a pesquisa por Sonic na Abandoned Research Facility, tendo sabido do retorno de Lyric. Graças ao deslizamento de Knuckles, MAIA encontrou Sonic e Tails (que ainda tinha de cumprir MAIA nesse ponto), como eles procuraram um Chaos Crystal. MAIA instruiu-os, assim, para ativar uma máquina do tempo que eles poderiam usar para encontrar o mapa para a cristais no passado (levando assim a primeira reunião de MAIA com Sonic e Tails). Como MAIA calibrou um portal do tempo, Shadow atacou, e a luta levou, Sonic e Tails através de vários portais de tempo. Assim que Shadow foi enviado em um portal que o conduz ao futuro próximo, MAIA levou Sonic e Tails para o local pretendido e, presumivelmente, os ajudou a voltar mais tarde.

Aparições em jogos

Sonic Boom: Rise of Lyric

Em Sonic Boom: Rise of Lyric, MAIA é um personagem de história, aparecendo apenas em termos de história e em cutscenes.

Aparições

Habilidades

MAIA é capaz de levitar e pode digitalizar objetos com seu olho. Sendo um componente primordial nas operações de Lyric, ela pode interagir com qualquer máquina Abandoned Research Facility/Lyric's Weapon Facility, permitindo-lhe assumir o controle total deles.

Falas

Veja a página principal: MAIA/Falas
Citação1.png

Não onde. Quando. Ele desapareceu à muito tempo. Mas essa máquina pode transportar vocês no tempo antes de desaparecer.

Citação2.png
Citação1.png

O poder da facilidade é não funcional. O Gerador requer reativação. Localização... aqui em cima.

Citação2.png
Citação1.png

Calculando... ele parece ter desembarcado no futuro próximo, não o seu ... o meu. Agora vão! Antes que o portal se feche!

Citação2.png
Citação1.png

Processando... isso faz sentido.

Citação2.png
Citação1.png

Processando... processando... processando... Whoa, legal!

Citação2.png

Galeria

Galeria-i.png

Trivia

  • MAIA é o segundo robô de Lyric o Último Arcaico a ser desonesto e converter para o bem, sendo o outro Q-N-C.
  • Em uma cena, o diálogo de Q-N-C sugere que MAIA é produzido em massa.

Navegação

Personagens

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória