FANDOM


Página principal

Gasping villagers Base na Sonic News Network.
O conteúdo desse artigo tem base no artigo original da Sonic News Network. Caso edite, acompanhe nosso Manual de Estilo.
Spell Pieces - Arthur Vines Conteúdo liga à futuro lançamento.
Esse artigo fala sobre algo ligado ou que seja lançado no futuro.
Citação1

Atenção cidadãos: seus gritos histéricos e de pânico me encantaram e me deram um prazer tão grande nesses últimos momentos, que eu quero prolongar a minha apreciação, apresentado a vocês, a minha maior e mais extravagante homenagem a destruição até hoje. Contemplem, o Mega!

Citação2

Dr. Eggman em Knuckles o Azarado

O Mega[1] é um robô secundário na série de TV de Sonic Boom. É um robô criado pelo Dr. Eggman que tinha sido usado contra a Equipe Sonic em esquemas do doutor várias vezes.

Aparência

O Mega se assemelha a um cruzamento entre um tanque e Ciclope. Tem uma parte superior do tronco preto com ombros amarelos grandes e redondas com picos curtos, braços cinzas grossos com listras do perigo amarelo e preto e as mãos de quatro dedos. Sua parte inferior do corpo consiste de uma pélvis vermelhas com faixas cinzentas para pernas e listras do perigo amarelo e preto na parte da frente. Em sua parte traseira que tem um tubo de escape e grandes tubos de ventilação semelhante ao lado dos ombros. Para a cabeça tem um pescoço amarelo espesso com um único olho vermelho contendo uma pupila.

Personalidade

Completamente silencioso, o Mega é geralmente único, impiedoso na batalha e inquestionavelmente dedicado às ordens do Dr. Eggman. Apesar de sua aparência de como uma máquina, o Mega possui vontade livre e capacidades emocionais, permitindo-lhe fazer suas próprias escolhas e expressar coisas como antipatia. No entanto, é de vontade frágil e depende de Eggman para evitar ser enviado para o compactador, o que significa que não pode agir de forma independente por muito tempo antes de vir rastejar de volta para o doutor.[2] De acordo com sua programação, o Mega só obedecerá ordens depois de ser ameaçado.[3]

História

Série de TV

1ª Temporada

Mega

O Mega em seu primeiro ataque

O Mega mais tarde foi criado por Eggman como um protótipo poderoso, mas não foi testado. Apesar dos riscos envolvidos, o Mega foi usado por Eggman para uma invasão na Bygone Island. No entanto, antes que ele pudesse fazer mais danos, a Mega repente destruiu a si mesma devido a uma avaria desencadeada por Knuckles, que estava passando por um caso de má sorte, quando ele se juntou à Eggman.[1] Mega foi reconstruído pelo Dr. Eggman para a batalha contra Equipe Sonic quando invadiram seu covil. Mega facilmente derrotava a Equipe Sonic, mas quando se implantou suas bombas de fótons contra eles, Sticks e Knuckles cravaram um deles no olho do Mega fazendo-o explodir e cair no oceano.[4] Mega foi mais tarde reconstruído e implantado novamente, desta vez por Sonic, que trocou de corpo com Eggman, para lutar contra Eggman, até que voltou.[3]

2ª Temporada

Secondary bots

O Mega em greve

Cansado como Eggman o tratava, o Mega juntou a greve de Orbot e de Cubot e outros robôs pelo mesmo motivo. Como estava prestes a desistir, Eggman rachou e concordou em tratá-lo melhor (mas ainda sem respeito).[2]

Aparições

Habilidades

Habilidade-i

Galeria

Galeria-i

Trivia

GR12 3D Group 12 AllBots RGB

Mega comparado à outros robôs

  • Mega é 7% maior que outros robôs de Eggman.[1]
  • Ele é o quarto robô na série de TV de Sonic Boom que não possui "bot" no nome.
  • Em suas duas primeiras aparições, foi destruído graças à Knuckles por sua cabeça.
  • Após a primeira aparição do Robô Gigante, tirando O Meteoro, o Mega deixou de ser usado em ataques e só voltou a aparecer em Strike!, 41 episódios depois de sua última aparição.

Navegação

Personagens

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.