Página principal

Gasping villagers Base na Sonic News Network.

<< Nível anterior

Níveis
Ragna Rock

Nível seguinte >>

Ragna Rock é o sexto nível (e último per história) em Sonic Boom: Fire & Ice. É uma ilha mítica na Terra onde um mineral raro chamado Ragnium pode ser encontrado.[1] Depois de descobrir o Ragnium, o Dr. Eggman estabeleceu uma operação de mineração na ilha para aproveitar o mineral para um de seus planos. Esta mina foi destruída durante uma batalha climática entre o D-Fekt e a Equipe Sonic.

Personagens

Jogáveis

Secundários

Descrição

Visão Geral

RagnaRockWorldMap

Mapa da Ragna Rock

Ragna Rock é uma ilha de climas contrastantes. Em geral, é uma rocha estéril sem vida orgânica e vulcões ativos com veias de lava em todos os lugares, ainda o mar e vulcões em miniatura na costa estão congelados. A ilha também abriga equipamentos de mineração, carrinhos e minas carregadas com Ragnium.

Níveis

Warriors Wasteland

Veja a página principal: Bot Racing

Warriors Wasteland é o minijogo de Bot Racing de Ragna Rock, onde Sonic ou um Bot Racer compete em uma corrida de circuito contra o Eggman-bot na Thunder Island. Ele fica disponível após desbloquear a Ragna Rock e é imediatamente inserido quando chegar pela primeira vez. Para limpar, o jogador deve completar três voltas antes do Eggman-bot.

Deep Sea Dive

Veja a página principal: Sea Fox

Deep Sea Dive é um nível de bônus onde o jogador deve navegar em uma seção submarina com minas e obstáculos frágeis no Sea Fox e encontrar os dois Trading Cards dentro do nível no tempo. Ele fica disponível depois de limpar a Warriors Wasteland.

Perilous Chute

Veja a página principal: Túnel de Fissura

Perilous Chute é um nível de bônus onde o jogador deve correr até o final de uma pista de obstáculos ao lidar com elementos de fogo e gelo. Ele fica disponível depois de limpar a Warriors Wasteland.

Wave Rider

Veja a página principal: Tailsmóvel

Wave Rider é um nível de bônus onde o jogador deve limpar uma passagem de iceberg cheia de gelo destrutível, minas indestrutíveis e redemoinhos no Tailsmóvel e recolher o Trading Card no final no tempo. Ele fica disponível depois de limpar a Warriors Wasteland.

Chefe

Veja a página principal: Double Trouble

Neste nível, o jogador encontra o chefe final do jogo, o Double Trouble, um dragão de gelo e lava trazido à vida por D-Fekt. Ele fica disponível depois de limpar a Warriors Wasteland. Para esta batalha de chefe, o jogador controla Sonic e Sticks. Na batalha, o Double Trouble ataca principalmente com diferentes meteoros e mordidas rápidas. Depois de esquivar ataques suficientes, o jogador deve bater sua cauda quando se aproxima para danificar o chefe. Atingir um total de seis hits irá derrotar este chefe.

História

Quando a Ragna Rock foi descoberta pelo Dr. Eggman, o médico começou a extraí-la por seus recursos do elemento Ragnium sobrealimentado para alimentar seus robôs enquanto tirava os subprodutos bagunçados das operações para as ilhas adjacentes, criando fissuras que danificavam o ambiente com poluição por incêndio e gelo.[1]

Eventualmente, a Equipe Sonic encontrou seu caminho para Ragna Rock para parar as fissuras em sua fonte. Com os heróis foram selando tantas fissuras, a Ragna Rock estava à beira de explodir a partir da pressão. Descobrindo a Equipe Sonic, Eggman ordenou que seus robôs os destruíssem. Desejando apenas agradar seu mestre, o robô de mineração, D-Fekt rejeitado por Eggman obedeceu e usou seus poderes magnéticos para se construir. No entanto, em sua ânsia, o D-Fekt começou a destruir a mina de Ragnium distante e quase matando Eggman ao prendê-lo contra uma parede da caverna, levando Eggman pedir ajuda à Equipe Sonic.

Tomando D-Fekt, Sonic e Sticks derrotaram o robô, embora a mina foi destruída além da salvação. Sentindo-se obrigado a mostrar-se apreciado em relação a Equipe Sonic por salvar sua vida, Eggman relutantemente deu o robô vencido, D-Fekt, que Eggman pediu desculpas por todos os seus maus tratos, aos heróis como agradecimentos (que Sticks muito apreciou), e Tails deixou D-Fekt completamente inofensivo. Com tudo dito e feito, Eggman saiu para revisar seu seguro quando a equipe foi para casa.

Jogabilidade

Ao contrário da maioria dos níveis em Sonic Boom: Fire & Ice, a Ragna Rock não possui níveis de aventura ou acessos exclusivos. Em vez disso, o nível é dedicado exclusivamente aos níveis de bônus clássicos do jogo, cada um com mecanismos de jogo diferentes, e o chefe final.

Galeria

Galeria-i

Trivia

  • O nome da ilha é um jogo sobre a palavra "Ragnarok", uma série de eventos futuros na mitologia nórdica que prediz a destruição dos deuses e de todas as coisas em uma batalha final com os poderes do mal.
  • Ragna Rock é o único nível em Sonic Boom: Fire & Ice, onde o jogador é imediatamente enviado para um nível ao chegar primeiro no mapa.

Navegação

Referências