FANDOM


Gasping villagers Base na Sonic News Network.
O conteúdo desse artigo tem base no artigo original da Sonic News Network. Caso edite, acompanhe nosso Manual de Estilo.
Raio de Energia
Raio de Energia
Primeira Aparição: "O Assistente"
(Primeira Aparição)
Primeira Aparição nos Jogos: "Sonic Boom: Rise of Lyric"
(Primeira Aparição)
Primeira Aparição nos Quadrinhos: "Sonic Boom #4"
(Primeira Aparição)
Criador: Arcaicos
Usuário(s):
Descrição: Uma corda de energia utilizada tanto para navegação e combate.
Você não está procurando por: Barra de Raio de Energia?

O Raio de Energia[1] é um dispositivo que aparece em Sonic Boom. É uma corda de energia que pode ser usado para puxar e trancar objetos para qualquer combate, quebra-cabeças, ou exploração.

Descrição

Raio de Energia, como o próprio nome indica, é uma corda feita de vários raios entrelaçadas para formar um chicote sólido que pode estender e contrato, quando necessário. Como uma ferramenta, o Raio de Energia pode trancar alvos para puxá-los em, inimigos de laço, ou balançar de um ponto a outro. Alternativamente, ele pode ser usado como uma corda improvisada. Isso torna o Raio de Energia um dispositivo versátil tanto para navegação e combate.

A cor do Raio de Energia tende a coincidir com o esquema de cores primárias do seu usuário. Em Sonic Boom: Rise of Lyric elas são coloridas de acordo com os personagens:

Em Sonic Boom: Shattered Cristal, porém, todos os Raios de Energia são roxo. Na série de televisão, os Raios de Energia assumem a sua cor de Sonic Boom: Rise of Lyric, exceto que Sticks é alterado para verde limão.

Origem do design

Em uma entrevista com Bob Rafei, fica implícito que a ideia corda Raio de Energia veio do gimmick anel do poder de Knuckles' Chaotix.[2]

Jogabilidade

Sonic Boom: Rise of Lyric

Gamesystem 01

Sonic usando o Raio de Energia para conseguir um Chao Crystal

Em Sonic Boom: Rise of Lyric, o Raio de Energia pode ser usado para mover e / ou ativar objetos por agarrando a eles e, em seguida, puxando-os para dentro, ou utilizar em Barras de Raio de EnergiaEm Sonic Boom: Rise of Lyric, o Raio de Energia pode ser usado para mover e / ou ativar objetos por agarrando a eles e, em seguida, puxando-os para dentro, ou utilizar Ener-Rails e Alvos Zip. Em combate, o pode laçar e jogar inimigos para danificá-los ou afastar seus escudos de proteção para torná-los vulneráveis. O dano Raios de Energia pode ser aumentada com o Bola Rápida Especial Power Glyph. Eles são primeiramente obtido no final do túmulo de Lyric.

Para usar o Raio de Energia para puxar objetos, o jogador deve pressionar WiiDSA e mover a alavanca para a esquerda. Para laçar inimigos, o jogador deve pressionar WiiDSA agarrá-los, apontar com o direcional analógico esquerdo e liberação WiiDSA para jogá-los.

Sonic Boom: Shattered Crystal

Sonic 3ds-15

Sonic usando o Raio de Energia em um alvo

Em Sonic Boom: Shattered Crystal cada personagem jogável e rival pode usar o Raio de Energia desde o início do jogo. Ele é usado para balançar pontos de agarrar ou remover os escudos de determinados inimigos. Com o mega Grapple atualizar desbloqueado, o jogador pode instantaneamente destruir os inimigos quando agarrando-los.

Sonic Dash 2: Sonic Boom

Raio de energia -sd2

Sonic usando o Raio de Energia pendurado na Barra de Raio de Energia

Raio

O item do Raio de Energia

Em Sonic Dash 2: Sonic Boom, todos os seis personagens jogáveis (Sonic, Tails, Knuckles, Amy, Sticks e Shadow) podem usar o Raio de Energia ao pegar o item do Raio de Energia, são logo levados ao alto onde há uma Barra de Raio de Energia com orbs azuis e anéis onde para pegar eles, o jogador deve inclinar o aparelho de celular para esquerda e direita. Com os anéis pode se evoluir o tempo da duração do Raio de Energia.

História

Jogos

Sonic Boom: Rise of Lyric

TEnerbeam

Tails trabalhando no Raio de Energia

Em Sonic Boom: Rise of Lyric, quando Lyric foi preso, ele foi dado quatro amarras Raio de Energia para acorrentá-lo em seu túmulo. Quando Sonic Team acidentalmente despertou Lyric um milênio depois, Lyric utilizadas as amarras de vincular a equipe, enquanto ele escapou. Tails conseguiu libertar os heróis embora e recalibrado-los em ferramentas que eles usaram na sua missão de parar Lyric. Na batalha final, Lyric feita a armadilha Raios de Energia Sonic Team novamente com sua tecnopatia, embora sua tentativa de matá-los falhou. Na sequência, Tails criou os Comunicadores para o seu time, replicando seus dispositivos Raio de Energia.[3]

Sonic Boom: Shattered Crystal

Em Sonic Boom: Shattered Crystal, os Raios de Energia são a tecnologia antiga que estão implícitas ter sido descoberto por Amy e Tails enquanto eles investigaram algumas ruínas. Estes Raios de Energia foram dadas a Sonic, Knuckles e Sticks que os usaram para resgatar Amy de Lyric.

Série de TV

Speeding Swing Surprise

Sonic usando o Raio de Energia projetado por Tails para vencer o Robô-Fogo

Após ter obtido o Raio de Energia, Tails incorporou o dispositivo em seu traje, permitindo-lhe para ativá-lo remotamente com a fivela do cinto e canalizá-lo através de suas luvas.[4] O Raio de Energia só foi implantado dificilmente, normalmente por Tails para batalhas em andamento da Equipe Sonic com o Dr. Eggman, quer lutar contra robôs ou arrebatar objetos.[4][5]

Quadrinhos

The Big Boom

O Raio de Energia foi implantado algumas vezes pela Equipe Sonic, ou seja, para uma manobra ofensiva falhou contra o Big Boy.[6]

Boom Shaka-laka

Communicator Enerbeams

Amy e Knuckles usando os Raios de Energia a partir do Comunicador

O Raio de Energia foi implantado para formar uma rede de segurança para Sonic quando ele caiu fora da estrada durante o Go-kart Pan-island Grand Prix.[7]

Trivia

  • O Raio de Energia funciona muito semelhante ao do Balanço Geral da série Ratchet & Clank.
  • Bill Freiberger declarou que a razão que o Raio de Energia não apareceu muito frequentemente na série de TV de Sonic Boom é porque, embora seja bom para o jogo, não é muito útil em um show de comédia.[8]

Aparições

Navegação

Objetos

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.