FANDOM

Página principal

Sonic Boom é uma série de livros em quadrinhos publicados pela Archie Comics entre Outubro de 2014 e Setembro de 2015. Ao total foram 11 edições.

Produção

A série em quadrinhos de Sonic Boom foram baseadas na série de televisão de Sonic Boom e os dois prequelas de jogos de vídeo, Sonic Boom: Rise of Lyric e Sonic Boom: Shattered Cristal, e ocorre dentro dessa continuidade que é apelidado the Boom World Sonic durante Worlds Unite.[2] Foi sugerido pela primeira vez em uma solicitação para Sonic Super Special Magazine #12, mas mais tarde foi revelado oficialmente em 16 de julho de 2014, quando Archie Comics em revelou inscrições de Sonic Boom.[3]

Ao contrário de outros títulos do Sonic como Sonic the Hedgehog e Sonic Universe divulgados pela Archie Comics, que são mais super-herói de ação e drama, a ênfase para a série lança quadrinhos de Sonic se concentra, como a série de TV, diretamente sobre comédia, ação e aventura cheia de toneladas de piadas, comentários de quebra da quarta parede e comédia física.[2][4] A série tem muitas constantes, histórias acessíveis e alguns arcos de história abrangentes, e destina-se a servir mais como uma diversão casual ler do que um drama de ação e aventura em curso, como os outros títulos do Sonic.[2][4]

A série foi escrita por Ian Flynn com a arte por Evan Stanley.[2] Mais tarde, foi revelado por Paul Kaminski, diretor executivo do Editorial a Archie Comics, que os quadrinhos se sobre o seu último ano ser co-escrito com Ian Flynn por Bill Freiberger, Sam Sandak Freiberger, Greg Hahn e Alan Denton, que são escritores na série de TV Sonic Boom, para uma melhor integração dos quadrinhos para o mundo dos jogos de vídeo e televisão.[1]

A série em quadrinhos foi lançada em 24 de Outubro de 2014, e terminou com a décima primeira edição, em 2 de Setembro de 2015, embora "as suas histórias e personagens continuará na Archie Comics, mas em outros livros.[5] Este foi elaborado na referida questão na qual se afirma que as histórias vão continuar na série Super Digest e Sonic Super Revista Especial Sonic. De acordo com Ian Flynn, o cancelamento da série não foi devido ao baixo volume de vendas, como a série foi "indo bem", ou uma decisão da Sega.[6] Em vez disso, foi porque Archie Comics senti Sonic Boom seria mais adequado em determinados lugares, em vez de ser uma série mensal regular.[7]

Edições

Veja a página principal: Lista de Edições
Volume Edições Lançamento
Início Final
The Big Boom 4 20 de outubro de 2014 28 de janeiro de 2015
Boom Shaka-laka 11 de março de 2015 02 de setembro de 2015
Worlds Unite 3 03 de junho de 2015 29 de julho de 2015

Personagens

Veja a página principal: Lista de Personagens (Quadrinhos)

Os personagens principais são os mesmos da série de TV de Sonic Boom, no caso, Sonic o Ouriço, Miles "Tails" Prower, Knuckles o Equidna, Amy Rose, Sticks a Texugo, Dr. Eggman, Orbot e Cubot. Mas também há alguns especiais que só aparecem nos quadrinhos.

Trivia

  • Apenas 8 edições são realmente de Sonic Boom.
  • As 3 edições de Sonic Boom em Worlds Unite, só fazem parte do crossover por causa de Sticks.
  • Alguns personagens como Wolfie e Lady Cabra aparecem com visual diferente nos quadrinhos.
  • Hayward não aparece na série de TV, mas aparece nos jogos e nos quadrinhos, se tornando o único personagem que isso ocorre.

Galeria

Galeria-i

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória