FANDOM

Página principal

Sonic Boom 01 - Le partenaire idéal é o primeiro livro baseado na série de TV de Sonic Boom. Ele se baseia na história de O Assistente.

Informações

Descrição

Ele foi escrito por Marc Normal e publicado pela Hachette Jeunesse, juntamente com 64 páginas.[1]

Sinopse

Tails é o melhor amigo de Sonic, e também é um companheiro de equipe para lutar contra o mau! Mas quando e terrível Dr. Eggman machuca Tails com seu novo robô, isso é demais. Sonic não quer colocar seu amigo em perigo, e ele decide que vai encontrar um novo assistente.[2]

Enredo

Começa com Sonic correndo atrás de Dr. Eggman, onde acabam indo parar no vulcão onde ele estréia seu mais novo robô, o Robô-Fogo, onde Sonic discute sobre o nome do robô com ele, pois Robô-Fogo ainda não possuia seu lança chamas para ter "fogo" em seu nome, e que em seu nome teria que ser algo com suas garras, até que chega um momento onde Dr. Eggman se irrita e manda o seu robô atacar. Onde começa a correr atrás de Sonic, ai este começa a correr bem rápido para tentar fugir, onde logo aparece Tails voando no Tornado dizendo que já podia começar o plano traçado, onde chega em um ponto onde Sonic pula e Robô-Fogo também, onde enquanto estão um na direção do outro, até que Tails aparece com o Tornado e passa na frente de Sonic, invocando seu Raio de Energia e ele segura e vira e chuta o Robô-Fogo, então ele bate em um local onde cai e Eggman chega irritado dizendo para levantar, ele se levanta e atira sua garra nas asas do Tornado, fazendo Tails cair. Sonic tenta ir salvá-lo, mas Robô-Fogo surge em sua frente e ele usa seu Ataque Espiral, batendo em uma pedra que cai em cima dele.

Assim, Sonic corre atrás de onde o Tornado cai, gritando o nome de Tails, e cheio de preocupação. Enquanto isso Dr. Eggman tira um ímã de seu Eggmóvel e tenta levantar Robô-Fogo, dizendo que ele estava muito pesado e devia queimar umas calorias. Quando Sonic chega ao local, pensa que Tails está morto mais põe a cabeça, onde localiza-se seu ouvido no peito de Tails, e acalma ao ouvir batidas no coração de Tails.

Ele o levanta todo machucado e promete que nunca mais deixaria uma coisa assim acontecer. Onde ao acordar em casa, Sonic fica animado ao ver Tails consciente onde ele diz que já está pronto para trabalhar novamente e Sonic conversa com ele dizendo que não o queria mais como seu assistente. Tails fica desentendido e pergunta o que havia acontecido, Sonic abre a porta rapidamente dizendo que ele havia sendo demitido, assim entendendo. Sonic aparece olhando para seu panfleto dizendo para que a sombra na forma de Tails não ficasse o olhando, e que havia escolhido o melhor para a segurança dele. Até que Sonic pendura em uma árvore, que inclusive Eggman viu um e teve um plano quando discutia sobre o panfleto com seus robôs, Orbot e Cubot no seu covil.

Após um tempo, várias pessoas aparecem na porta pra se inscreverem para a vaga de assistente. Amy era a primeira candidata, onde dizia muita coisa boa sobre ela mesman e Sonic diz que já sabia quem era ela, onde ela diz que era bom e começa a dizer pra anotar em seu curriculo sobre que era malabarista e começa a cantar uma música, logo aparece Castor Exigente dizendo que sua maior fraqueza era sua covardia, Amy aparece novamente dizendo que gosta de improvisar, onde começa a cantar novamento e Sonic a empurra para fora.Knuckles aparece dizendo que Sonic daria um ótimo assistente para ele, mais Sonic fala que procurava um assistente para ele, até que Knuckles diz que teria que mudar o nome de Sonic, e Sonic pega a prancheta e marca seu nome como não, Tails logo entra com uma capa, e Sonic pergunta, "Em uma situação de derrota o que faria?", ele responde que nunca haveria essa situação, e Sonic diz que ele é bom para um novato e logo Tails diz que não é um novato e tenta retirar o disfarce e cai no chão.

Então, o ouriço o vê sem o disfarce. Se impressionando e reclamando dizendo que não podia ser seu assistente, e Sonic concorda que podia. Até que Dr. Eggman entra dizendo que era qualificado para a vaga, onde Sonic diz que era seu inimigo, até que Eggman diz que qualquer qualificado podia, dizendo coisas positivas sobre seu serviço. Sonic concorda mais diz que nenhum seria seu assistente, e Tails pergunta quem mais concorria a vaga, até que Castor Exigente entra na porta perguntando se abonam o estacionamento, e Sonic diz que ser ele concorreria a vaga.

No pico da montanha e ele explica o percurso da corrida, e até onde deviam chegar. E durante Castor Exigente o corrige e Eggman o empurra e ele e Tails saem correndo, onde Eggman solta garras de seu hoverboard, até que Tails freia e as garras batem uma na outra e após Tails sem querer atropela Castor Exigente onde ele cai e diz que continua bem, até que Tails chega ao Tornado e Sonic pergunta o que estava ocorendo e Tails que não havia nada que ele não desse conta, e Eggman chega indo para seu Eggmóvel, e Tails diz que ele não conseguiria o cargo, e Eggman conta seu plano levantando Robô-Fogo e Sonic vê tudo. O Robô-Fogo continua jogando sua garra que acerta uma asa e o Tornado cai no meio do lago congelado, onde diz que está preso e Sonic o ajuda e conta a verdadeira identidade do plano.

Tails entende, Dr. Eggman chama a atenção de Sonic dizendo que seguiu o conselho do lança chamas e Robô-Fogo atira e o gelo começa a derreter e Tails voa enquanto Sonic começa a se afogar dizendo que não sabe nadar, até que Tails tenta levantá-lo só que estava muito pesado, e Sonic diz para ele ir e Tails retruca dizendo que não era assim que assistentes agem onde os dois afundam e Tails usa suas caudas para formar turbinas e saem rapidamente da água e Tails joga Sonic e ele acerta Robô-Fogo o fazendo afundar na água, e queimar seus circuitos, logo no alto ele segura a mão de Tails e vão embora, onde Eggman fica e diz que criaria um novo robô, que até o daria presunto, só que presunto do mal. Na praia, Sonic e Tails conversaram sobre o retorno do amigo ao seu trabalho, mas já na Cabana de Sonic, Amy quer um retorno mas quando vê que Knuckles não tem um assistente, vai atrás dele e se torna sua assistente.

Galeria

Galeria-i

Trivia

  • Só foi lançado na França.

Navegação

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória