FANDOM


Página principal

Sonic Boom 02 - La machine à gaffes é o segundo livro baseado na série de TV de Sonic Boom. Ele se baseia na história de Traduza Isto.

Informações

Descrição

Ele foi escrito por Marc Normal e publicado pela Hachette Jeunesse, juntamente com 64 páginas.[1]

Sinopse

A mais recente invenção de Tails começa à causar caos na turma de Sonic! Esse é um robô tradutor que pode ler pensamentos... e ninguém realmente gosta de ser dito em voz alta o que eles pensam. Então, quando Dr. Eggman se envolve, é o pânico.[2]

Enredo

A história começa com Sonic, Amy, Knuckles, e Stikc scom um agradável, dia relaxante na Cabana do Sonic. Sonic e Amy está descansando em cadeiras de praia, enquanto Knuckles e Sticks está jogando vôlei. Só então, Tails chega com seu "mais ainda invenção genial", que ele revela ser um robô que ele chama de "TU" (Tradutor Universal), capaz de traduzir qualquer língua em seu próprio. Para demonstrar as suas capacidades aos seus amigos, Tails ativa TU e traduz a linguagem de um pássaro em um ninho próximo. Knuckles é impressionado, até TU começa dizendo o que ele diz como algo completamente diferente; Tails deduz que iam TU recebe discurso que não necessita de tradução, ele irá traduzi-lo para o que o falante realmente significa em vez disso, fazer TU um leitor de mente das sortes. TU, em seguida, começa a traduzir os subtextos de conversas do grupo, tais como o desinteresse de Amy em TU, Knuckles de baixa opinião sobre Sticks, e as notas de Sonic sobre Knuckles, o que faz com que a tensão entre eles. Sticks, devido à sua paranóia, é violentamente hostil para com a invenção. Amy então convence Tails para encerrar TU antes que revela alguma coisa "muito sensível" (imediatamente antes que revela da declaração de Amy que ela ama Sonic).

No covil do Dr. Eggman, Dr. Eggman, Orbot e Cubot estão observando a conversa de Equipe Sonic através Fly Bot. Percebendo o atrito TU está a criar entre os membros da equipe, Eggman tem uma ideia: se ele substitui TU com uma duplicata de sua autoria, ele poderia tê-lo dizer o que quiser com a intenção de arruinar suas amizades uns com os outros; Uma vez que o grupo é dividido, seria mais fácil para Eggman para eliminá-los. Mais tarde naquela noite, Tails está em sua casa, pronta para dormir com TU nas proximidades; ele está triste pela má recepção da sua invenção, mas está otimista de que TU vai impressionar seus amigos amanhã. Como Tails adormece, Orbot e Cubot esgueirar-se em sua casa, roubar TU, e substituí-la por duplicado de Eggman.

Na manhã seguinte, Tails reúne-se com seus amigos na praia novamente com a segunda via TU, na esperança de ter outra chance; Sonic, no entanto, sugere rapidamente para Tails para virar TU off. O robô, em seguida, "traduz" comentário do Sonic em insultos sobre Amy, em seguida, transforma as respostas de Knuckles em insultos de si mesmo e Sticks, fazendo com que todos eles para discutir. Acontece que as traduções foram provenientes de Eggman através de um microfone em seu covil. Ao lado dele estão Orbot, Cubot, eo real TU, o que se traduz seu monólogo em louvor sobre o médico; lisonjeado, Eggman opta por ouvir TU vez, e deixa o seu microfone. Ao examinar o TU duplicar em busca de falhas, Tails descobre que é uma farsa, exclama isso aos seus amigos, e tenta unir-los para um resgate da TU real. Para sua decepção, os outros não seguem, como eles acreditam TU é mais problema do que vale a pena. Tails deixa, portanto, por conta própria.

Tails se infiltra covil de Eggman, passando suas defesas Moto Inseto, e se intromete no médico, ainda está sendo lisonjeado com traduções do seu próprio discurso da TU. Como Tails é encurralado por robôs de Eggman, ele oferece um acordo com Eggman; se ele permite TU sair livre, Tails vai tornar-se assistente do médico. Vendo os benefícios de ter conhecimentos Tails de , Eggman aceita a oferta e tem Orbot elaborar um contrato. Quando Eggman expressa sua preocupação de que Sonic vai certamente retaliar, Tails tranquiliza o médico por ter TU registro de uma mensagem onde diz que está ficando com Eggman em seu próprio livre arbítrio. TU depois retorna ao Sonic, Knuckles, Amy e Sticks onde ele entrega a mensagem, chocando-los todos; TU, em seguida, traduz o subtexto da mensagem Tails de em um pedido de ajuda, o que levou Sonic e os outros para salvá-lo.

Enquanto Tails e Eggman está trabalhando no laboratório do mentiroso, Sonic e os outros atacar as defesas exteriores com TU, destruindo as sentinelas robóticas. Eggman chega à batalha com Tails, onde ele insiste Tails é ficar com ele, uma vez que tinha um contrato. No entanto, Orbot apenas chega com o contrato, sem assinatura, para que Tails deixa para se juntar seus amigos. portanto, Eggman suscita Mega, um robô que comprova impermeável ao Time ataques de Sonic. No entanto, quando o Mega implanta suas bombas de fótons, Sticks e Knuckles consegue bater uma volta ao robô, soprando-a no mar; irritado com mais uma derrota, Eggman recua de volta para seu covil. Tails graças seus amigos para o resgate, mas eles admitem que TU merece maior parte do crédito, e eles pretendem tê-lo ajudá-los a partir de agora. No entanto, TU revela que Sticks planos para destruí-la, e ela segue adiante com isso lançando-o fora de um penhasco, informando um Tails irado que ele "tinha que ser feito."

Galeria

Galeria-i

Trivia

  • Só foi lançado na França.

Navegação

Referências