FANDOM

Página principal

O Tornado[2] é um objeto e um veículo que aparece em Sonic Boom. É uma aeronave projetada e construída pelos Arcaicos,[1] mas acabou sendo deixada de lado. Foi redescoberta muitos séculos depois, onde a Equipe Sonic o usou temporariamente, inclusive Miles "Tails" Prower usou por um tempo, até ser destruído.[3]

Descrição

Aparência

OA-66

As duas cabines do Tornado

O Tornado é um avião azul com tamanho médio. Como um biplano, ele tem duas asas principais, empilhadas uma sobre a outra, mas elas são tão juntas que têm distância menor entre eles. Entre o meio das asas, o Tornado possui uma hélice, mas não tem uma hélice na frontal. O aro na frente, e os lados das asas são amarelas, onde na ponta das asas há uma decoração com uma luz azul claro. O Tornado possui duas cabines abertas com para-brisa, mas em vez de ser alinhado ao longo da fuselagem, elas são colocadas lado a lado.

Recursos e capacidades

OA-101

Tails com um erro nos assentos ejetores do Tornado

Em recursos, o Tornado é descrito para ser uma incrível peça de tecnologia, compara à de hoje, apesar de ser muito antiga.[4][5] Possui duas hélices para impulso com lâminas de energia retráteis. Quando ativas, as hélices deixam um rastro em forma de hélice. Quando parado, o Tornado consegue ficar por algum tempo, flutuando sobre o chão, permitindo o piloto decolar rapidamente. O Tornado vem com assentos ejetores para segurança.[3]

História

Jogos

Sonic Boom: Rise of Lyric

Tornado Rise of Lyric

O Tornado consertado por Cliff

O Tornado foi originalmente criado pelos Arcaicos, mas foi perdido.[1] Mais de mil anos depois, Cliff e seus trabalhadores o encontraram. Durante uma visita, a Equipe Sonic viu o Tornado, o qual Tails creu que ainda podia voar. Quando eles precisavam ir à Bygone Island, Cliff consertou o Tornado, o qual a equipe usou para chegar à Seaside Harbor Light na Sky Citadel. Quando a Sky Citadel estava à desmoronar, a Equipe Sonic usou o Tornado para fugir e foi atrás de Lyric o Último Arcaico.

Sonic Boom: Shattered Crystal

Tornado SC

O Tornado em uso pela Equipe Sonic

O Tornado foi parte de uma das tecnologias usadas pelos Arcaicos, e abandonado na Volcanic Crater. Quando a Equipe Sonic ficou presa lá,, usaram o Tornado para escapar antes que ele entrasse em erupção, e ao chegar no Cloud Sanctuary, onde Amy era mantida prisioneira, apesar de problemas de Tails com os controles. Porém, ao chegar lá, Lyric o Último Arcaico destruiu o Tornado.

Série de TV

OA-368

O Tornado afundando em um lago

Quando Tails viria a tentar ajudar Sonic contra Dr. Eggman e o Robô-Fogo deu uma grande ajuda com o Tornado, mas depois, acabou sofrendo um acidente, culpa do Robô-Fogo, o que o deixou bastante detonado, mas foi consertado. Mais tarde, durante as eliminatórias de assistente de Sonic, Tails usou o Tornado para tentar vencer, chegando ao Monte da Segurança, mas o Tornado foi acertado novamente e perdido ao afundar em um lago.[3]

Aparições

Galeria

Galeria-i

Trivia

Navegação

Objetos

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 https://twitter.com/frostman007/status/531099498475315200
  2. https://www.youtube.com/watch?v=KmjpYc3BgFc
  3. 3,0 3,1 3,2 O Assistente
  4. Miles "Tails" Prower em Sonic Boom: Shattered Crystal: “Ainda estamos no ar não estamos? Estou realmente impressionado. Não é ruim para tecnologia que está com milhares de anos de idade.”
  5. Cliff em Sonic Boom: Rise of Lyric: “Como você gosta do velho pássaro? ... Não muito decaído para ser enterrado por mil anos, hein?”

Também no FANDOM

Wiki aleatória